Ibaiti

Sanepar alerta moradores de Ibaiti a usarem água de forma racional

De: Imprensa Sanepar


A Sanepar pede que os moradores de Ibaiti usem a água racionalmente pois o fornecimento de água deve ser normalizado completamente na quarta-feira (9). A interrupção no abastecimento começou na quinta-feira, dia 3, devido a uma queda de energia que afetou a Estação de Tratamento de Água de Ibaiti, responsável por abastecer 95% da população. Além da queda de energia, um problema em uma das bombas de captação de água agravou a situação, deixando os centros de reservação de água tratada com níveis muito baixos. Dessa forma, a Sanepar está fazendo manobras para que a água chegue em horários alternados em todas as regiões da cidade até que o sistema normalize completamente.

Portanto, a orientação é evitar desperdícios. Atitudes simples podem fazer toda a diferença, como fechar a torneira enquanto escova os dentes, faz a barba, ensaboa as mãos ou a louça. A ducha deve ser rápida. O chuveiro aberto por 5 minutos libera 70 litros de água. A Sanepar também orienta a limpar as calçadas com vassoura para tirar a areia, folhas e outros dejetos. A água da mangueira não deve ser utilizada para “varrer” a sujeira.

A Sanepar conta com a colaboração de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: