Ibaiti

Samu de Ibaiti recebe terceira ambulância

Unidade vem para reforçar o atendimento nos 10 municípios que fazem parte da base local

Crédito: Divulgação

Da Assessoria


O município de Ibaiti recebeu na semana passada mais uma ambulância para reforçar o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192. O veículo, uma Mercedes Benz Sprinter 415, 0Km, foi adquirido com recursos de emenda parlamentar através do programa de Incentivo Financeiro Estadual para a Aquisição de Equipamentos de Urgência e Emergência – Rede Paraná Urgência.

A nova ambulância é uma Unidade de Suporte Avançado capaz de atender casos mais graves como os procedimentos invasivos, tais como: intubação, drenagem torácica, partos, doenças cardiovasculares graves, infartos e arritmias. É equipada com aparelhos de alta tecnologia como respirador mecânico, cardioversores, bomba de infusão de seringa, detector fetal, monitorização de oximetria e imobilizações para vítimas presas em ferragens, além de uma ampla classe de medicamentos.

Com esta unidade é a terceira ambulância adquirida para o SAMU 192 pela Administração Municipal nos dois anos de gestão. As duas primeiras são Unidades de Suporte Básico capaz de atender casos de menor complexidade equipadas com instrumentos básicos de suporte à vida.

O prefeito comentou sobre a importância da chegada de mais este veículo para o SAMU 192. “Ficamos felizes por entregar mais uma ambulância ao SAMU Regional de Ibaiti. Esta nova aquisição demonstra o quanto nossa administração tem se esforçado para avançar ainda mais na melhoria da Saúde de nosso município e também da região. É importante destacar que investir em melhorias na área da Saúde é melhorar a qualidade de vida da nossa população”, disse o prefeito.

O SAMU Regional de Ibaiti está localizado na BR-153, KM 106. A unidade foi totalmente reformada e remodelada pela atual administração municipal. A nova base conta com sala de atendimento ao público, alojamentos aos profissionais, refeitório, banheiros e garagem para três ambulâncias além de amplo estacionamento. A unidade oferece atendimento básico e suporte avançado 24 horas por dia. As equipes são compostas por enfermeiros, médicos e motoristas.

Deixe um Comentário