Ribeirão Claro

Saiuri Lima, é pré-candidata a vereadora em Ribeirão Claro

Saiuri Posto de Saúde, anuncia sua pré-candidatura a vereadora de Ribeirão Claro
CRÉDITO: Célio Junior

Da Assessoria


A funcionária pública, Saiuri Pereira de Lima, mais conhecida como “Saiuri do Posto de Saúde”, filiada ao Democratas (DEM), anuncia sua pré-candidatura a vereadora de Ribeirão Claro. Aos 43 anos, Saiuri disputa pela segunda vez uma cadeira no Legislativo. 

Nascida e criada em Ribeirão Claro com muito orgulho, está num relacionamento sério há dois anos, mãe de quatro filhos e avó de um neto. Começou a trabalhar aos 14 anos, em busca da sua independência, como empregada doméstica, e cuidadora de idosa. “Amo minha família, eles são minha base, meu apoio diário”, enaltece. 

Está concursada há 25 anos – passou em segundo lugar no cargo de agente de saúde. Trabalha no Centro de Saúde Doutor Agnelo Marques de Souza, como coordenadora do Bolsa Família e do Programa do Leite na Saúde. Além disso, auxilia no setor de epidemiologia, atuando em buscas ativas de doenças e planejamento de ações de conscientizações. 

“Como funcionária pública, sempre estive à disposição da população, trabalhando com amor e respeito, pois amo o que eu faço. Assistimos mais de 500 famílias no Bolsa Família, procuramos saber vacinações em dia, exames, acompanhamento do desenvolvimento da criança. Atendemos também mais de 100 famílias pelo programa do leite, com acompanhamento a cada três meses para crianças até 1,6 ano. Depois dessa idade passam a ser acompanhadas a cada 6 meses”, detalha.

A pré-candidata ressalta que por trabalhar na saúde e acompanhando os problemas que enfrentam na rotina, se sente mais preparada para tentar lutar mais pela população e representar os funcionários da saúde. “Já trabalhei junto com a Ana Maria Baggio Molini e a saúde era diferente, a bagagem dela e a experiência ajudou a representar a saúde muito bem. Tanto que vinham gestores de fora para ver como era feita a administração. Éramos uma referência na saúde da região.  Eu quero fazer a diferença lutando por melhorias e direitos do povo. E é por isso que presto meu apoio aos pré-candidatos João Carlos Bonato (PSB), e Ana Maria Baggio Molini (DEM), que vão disputar os cargos de prefeito e vice”, destaca. 

Saiuri comenta que como trabalha há 25 anos no mesmo lugar, considera seu trabalho como sua segunda casa, e segunda família. “Não são colegas de trabalho, considero como meus parentes, que estão ativamente e diariamente ajudando a melhorar a saúde da população”, diz. 

A pré-candidata aponta que para prestar um bom atendimento, é de suma importância uma equipe completa com mais funcionários à disposição da população para ter um melhor atendimento. Por isso, quer lutar por melhores condições no atendimento, comodidade para a população. 

Deixe um Comentário