Geral

Ruas precárias no Jardim Baggio revoltam moradores

Rua Francisco Cândido Veado está um caos; lama, buracos e dificuldade para trafegar

Dayse Miranda, especial para Tribuna do Vale

Foto: Antonio de Picolli

A situação precária de algumas ruas do Jardim Baggio, em Santo Antônio da Platina, tem causado revolta entre os moradores. Os denunciantes contam que a rotina das famílias ao decidir sair de casa se resume em muita lama, buracos e dificuldade para trafegar. Condutores de veículos sequer arriscam passar pela rua Francisco Cândido Veado – que além de ruim, está em condições de risco para quem transita pelo trecho. Moradores dizem que já procuraram a prefeitura, mas nenhuma providência foi tomada.

A moradora Gesiléia Maria de Souza Bandeiras, por exemplo, reclama que há aproximadamente um mês esteve na prefeitura em busca de ajuda, mas foi informada que deveria ir até o barracão para formalizar sua reivindicação. Devido à distância e sem tempo hábil para se descolar até o local, ela acabou desistindo de reclamar das vias.

Ao entrar em contato com a imprensa, Gesiléia aponta que o trecho está sem manutenção há praticamente dois anos e que devido ao período chuvoso dos últimos dias, a situação só vem se agravando. “Há várias ruas em situação de abandono, mas a pior é a Francisco Cândido Veado, onde nem carro consegue passar, quem dirá a pé. Está muito perigoso e precisamos de ajuda”, reivindica a moradora.

O secretário de Obras, Everton José Panigada, disse que já tomou conhecimento do trecho e que inclusive visitou o local para tomar as providências. Porém, discordou da falta de manutenção há dois anos. Segundo ele a informação não é verdadeira, mas garantiu que vai enviar três caminhões de pedra nesta quarta-feira, 10, para resolver o problema dos moradores.  

Panigada destaca ainda que a rua com problemas será asfaltada em breve, porém, o projeto ainda está em análise na Caixa Econômica Federal (CEF). No momento, a empresa licitada está realizando a pavimentação do Jardim Campestre, mas o próximo bairro a ser beneficiado será o Jardim Baggio. 

CANAL 156 – Os platinenses que possuem demandas, solicitações, reclamações, sugestões, elogios e questões de utilidade pública, podem fazer sua solicitação gratuitamente através do número 156. O canal serve como ponte entre o executivo e a comunidade. Através deste canal a população pode, também, obter informações sobre horários de atendimentos das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), tirar dúvidas sobre Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), campanhas de vacinação, períodos de coleta de lixo, entre outros. Cada demanda tem um tempo específico para que o setor responsável tome as providências conforme a disponibilidade.

Deixe um Comentário