Jacarezinho

Rua Paraná ganha iluminação led

A Rua Paraná, principal via do comércio de Jacarezinho, terá nova iluminação em breve

Lucas Aleixo, especial para a Tribuna do Vale


A Rua Paraná, no centro de Jacarezinho, ganhará em breve iluminação pública com lâmpadas led. A substituição das lâmpadas deve começar ainda neste mês em consequência do trabalho já realizado pela prefeitura em toda a extensão da Alameda Padre Magno. 

Mais duráveis, potentes e econômicas, além de trazer menos custo com manutenção, as lâmpadas de led também estarão no entorno da Praça Rui Barbosa, igualmente no centro da cidade. Somando as duas ruas beneficiadas e o entorno da praça, o valor total a ser investido é de aproximadamente R$ 220 mil. 

De acordo com o secretário municipal de Conservação Urbana de Jacarezinho, José Antônio Costa, a previsão é de que a troca das lâmpadas beneficie outras ruas ainda em 2019.

“É uma mudança muito importante para a cidade, a qualidade da iluminação com led é muito superior e estamos buscando possibilidades para que ainda este ano outras ruas também possam ter a troca das lâmpadas atuais pelas de led”. 

MUDANÇA AGRADA

Entre os moradores da Alameda Padre Magno, onde as lâmpadas de led foram instaladas no fim de março, a medida é elogiada. “Ficou muito bom, por causa das árvores algumas partes da rua ficavam escuras, mas agora não tem mais isso, essas lâmpadas novas são muito fortes.

Nos primeiros dias até estranhava quando chegava à noite e tinha aquela claridade toda. O horário de verão nem vai fazer falta”, brinca a aposentada Maria Inês dos Santos. 

A professora Caroline Moraes também se mostra satisfeita com a qualidade da nova iluminação pública e sugere que mais lâmpadas sejam substituídas. “Para mim, por exemplo, que moro perto do cemitério e tem muitos terrenos sem construção, achei que as lâmpadas led dão muito mais segurança.

Acho que para o pessoal da faculdade que sai à noite também melhorou muito. Tem outras ruas aqui na Nova Jacarezinho com uma iluminação meio ruim, então se pudessem colocar lâmpadas de led por todo o bairro seria um benefício enorme à população”. 

Deixe um Comentário