Santo Antônio da Platina Você na Tribuna

Rose da Ana Preta morre em Curitiba

Por Redação

Rosemar Barnabé – Rose da Ana Preta (in memorian)

Na identificação de batismo era Rosemar Barnabé, mas poucas pessoas a conheciam pelo seu nome original. Por muitos anos foi Rose da loja “Novidades Garota”, para, depois, incorporar o nome da loja em que viria a encerrar sua carreira de vendedora nesta cidade, a “Ana Preta”.
Rose faleceu nesta manhã de domingo (05/05), aos 70 anos, em Curitiba, onde estava internada num hospital, em que havia se submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no abdômen. Há anos lutava contra um câncer de intestino, tendo se submetido nos últimos 10 anos a três cirurgias.
Rose da Ana Preta, durante sua longa carreira em Santo Antônio da Platina, cativava seus clientes pelo otimismo, carinho e energia positiva. De clientes passavam a amigos em pouco tempo. Da mesma forma cultivava amigos no ambiente de trabalho.
Mas, a principal característica que marcava sua personalidade era a mãe guerreira, que praticamente criou os três filhos sozinha, o advogado Charles, a professora Márcia e o vendedor Matiele. Viveu os últimos anos em Curitiba para onde se transferiu para ficar perto dos filhos e netos.
O corpo de Rose será transladado para Santo Antônio da Platina, com previsão de chegada para às 21 horas deste domingo e será velado na Funerária Platinense. O sepultamento está programado para as 10 horas de segunda-feira (06), no Cemitério São João Batista.

Deixe um Comentário