Paraná

Romanelli pede ampliação de leitos nas UTIs da região

Assessoria 


O reforço nos leitos de UTI dos principais hospitais do Norte Pioneiro foi um dos temas da sessão de terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Paraná. O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), 1º secretário do legislativo, pediu ao secretário Beto Preto (Saúde) a ampliação de leitos de UTI nas unidades de saúde e hospitais de Cornélio Procópio, Bandeirantes, Santo Antônio da Platina e Jacarezinho. Romanelli fez um panorama ao secretário sobre a situação da região.

“Algumas das principais estruturas da nossa região precisam do reforço nos leitos de enfermaria, como é o caso do Hospital Regional  do Norte Pioneiro (HRNP) em Santo Antônio da Platina, que possam receber os leitos de UTI disponibilizamos pelos governo estadual e federal. Já solicitamos e o secretário nos garantiu que o governo está trabalhando na questão do hospital regional para atender neta crise”, disse.

O Hospital Regional do Norte Pioneiro pode atender até 73 leitos. A Unidade de Terapia Intensiva Adulto já equipada para 10 pacientes, depende do credenciamento. Romanelli já requereu que o processo tenha maior agilidade por parte dos órgãos de saúde

O deputado citou ainda a necessidade de reforço nas Santas Casas de Cornélio Procópio, Bandeirantes e Jacarezinho e na Casa de Saúde Dr. João Lima (Cegen), em Cornélio Procópio). O Hospital Universitário de Londrina e os hospitais Norte do Paraná e João de Freitas, em Arapongas, que também atendem a região, também devem ser seus leitos de UTI ampliados pelo governo estadual.

“A situação das Santas Casas de Cornélio, Bandeirantes e Jacarezinho é um tema recorrente do nosso mandato. Em fevereiro, em uma reunião com o Beto Preto e lideranças de Bandeirantes, acertamos reivindicações como o repasse de R$ 300 mil dos serviços de UTI e o apoio para a reforma, avaliada em R$ 450 mil, de uma das alas. Tudo isso conta a favor agora”, lembra o deputado.

Deixe um Comentário