Paraná

Romanelli defende maior presença das mulheres nas eleições de outubro

Romanelli está mobilizando a militância para o encontro estadual das mulheres do PSB no próximo sábado, em Curitiba
CRÉDITO: ASSESSORIA ROMANELLI

Assessoria 


O deputado Luiz Claudio Romanelli, vice-presidente do PSB no Paraná, defendeu ontem, 20, a maior participação das mulheres na política e nas eleições municipais de outubro, onde serão eleitas vereadoras, vice-prefeitas e prefeitas das 399 cidades paranaenses. “Vamos garantir, o que já de lei, é até ampliar a participação das mulheres no PSB. Isso faz parte do projeto de reestruturação do partido”, disse Romanelli a respeito dos 30% vagas para as mulheres nas chapas proporcionais (para vereadora).    

Romanelli está mobilizando a militância e lideranças das cidades para o grande encontro estadual das mulheres do PSB no próximo sábado, 25, em Curitiba. O encontro vai empossar a nova comissão estadual do setor – a cargo da assistente social Maria Ezi Cheiran Neta, e contará com a presença da Secretaria Nacional, Dora Pires, além de prefeitas, vereadoras e representantes do partido nas esferas municipal, estadual e nacionais.

“É preciso fortalecer as frentes de lutas pela igualdade de direitos entre homens e mulheres, principalmente, na ocupação de vagas no mercado de trabalho, criação de leis que atendem às mães de família, deem acesso à saúde, e de combate à violência doméstica”, disse Romanelli.

Compromisso 

Durante o encontro, mulheres vão debater temas que abordam a desigualdade entre gêneros, plataformas de atuação para promover a ascensão da mulher na sociedade e, principalmente, a importância do engajamento das mulheres no processo de mudança no modelo político atual.

“Temos o compromisso de colaborar para a modificação desse sistema politico, criando mecanismos de respeito e valorização da mulher e incentivando a sua participação. Precisamos de mais políticas públicas pontuais, voltadas para às mulheres e a melhor forma de fazer isso é elege-las para compor as câmaras municipais e às chefias dos executivos das cidades”.

“Por isso, eu convido as mulheres do Estado do Parana para participar  desse grande evento e, juntos, promovermos as mudanças que tanto precisamos”, finalizou o deputado, Ele lembrou que as participantes do encontro poderão doar itens de alimentação maternos infantis e de higiene que serão  distribuídos para mulheres que vivem em estado de vulnerabilidade. 

Serviço

  • Encontro Estadual das Mulheres do PSB do Paraná
  • Data: 25 de Janeiro (sábado)
  • Horário: das 9h às 13h
  • Abertura: Dora Pires, presidente da Secretaria Nacional das Mulheres do PSB
  • Local: Condor Hotel
  • Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1866 – Centro Curitiba
  • Inscrições
  • www.sympla.com.br/mulhernapolitica-encontro-de-mulheres-do-psb-parana__761325


Deixe um Comentário