Santo Antônio da Platina

Rio Branco tem 20 alunos aprovados em vestibulares

Índice de aprovados na escola pública, sem cursinho, superou expectativas da direção e professores 

Colégio Rio Branco comemorou 74 anos nesta quinta-feira (22)
CRÉDITO: Antônio de Picolli

Por Fábio Galhardi – Especial para a Tribuna do Vale


Santo Antônio da Platina – O tradicional Colégio Estadual Rio Branco, de Santo Antônio da Platina, registrou 19 alunos aprovados em vestibulares realizados em dezembro último, com 20 aprovações, sendo 10 pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), quatro no Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos (Unifio), três na Faculdade do Norte Pioneiro (Fanorpi/Grupo Uniesp), um na Universidade Norte do Paraná (Unopar), um na Faculdade Estácio de Sá, de Ourinhos (SP) e um no Instituto Federal do Paraná (IFPR), de Jacarezinho. 

Os aprovados são: Ana Júlia Alves Santana (Pedagogia/Uenp); Taile Yasmin Justino da Silva (Administração/Uenp/Cornélio); Giovana Leal Afonso (Direito/Uenp); Marcos Vinícius Sanches Savelli (Direito/Uenp); Gabriela Morais Toledo (Ciências Biológicas/Uenp); Edmilla Bufalari Schelsem (Direito/Uenp e Veterinária/Unifio); Genison Pereira Assolari (Educação Física/Uenp).

Er ainda, João Vítor Paulino Maciel (Matemática/Uenp); Danielle Aparecida Nalin (Pedagogia/Uenp); Leonardo Montanheiro Ferreira (Medicina Veterinária/Unifio); Nátaly Vergilio Lima Vieira (Engenharia Civil/Unopar); Alexia Aparecida da Rosa Costa (Enfermagem/Fanorpi).

Além desses, há o registro da aprovação de Vitória de Oliveira Sabião (Radiologia/Unifio); Deborah Cristina Ramos Lopes (Pedagogia/Fanorpi); Thaiane Freitas da Silva (Psicologia/Unifio); Isabella Nunes (Pedagogia/Fanorpi); Aline Moraes (Agronomia/Uenp); Marcos Henrique de Lima (Química/IFPR); Isabele Retrilly (Psicologia/Estácio de Sá/Ourinhos-SP).

Para a diretora do Rio Branco, Sônia Aparecida Justino Pires, o sucesso dos alunos é atribuído ao fato da instituição possuir uma equipe pedagógica excelente e de professores experientes e dedicados. “Vale ressaltar, a inclusão social que em nossa escola pública é um diferencial. O Colégio Rio Branco é uma instituição tradicional e a experiência conta a nosso favor. Passamos por reformas no estabelecimento e estamos buscando melhorar a cada dia as relações ensino-aprendizagem”, destacou a diretora.

O Colégio Rio Branco oferece o Ensino Fundamental e Médio, além do Ensino Médio Profissionalizante através dos cursos de Administração, Recursos Humanos, Informática e Formação de Docentes. O dia a dia do Colégio se resume em atividades que transcorrem nos períodos: matutino, vespertino e noturno.

O Rio Branco fechou o ano de 2019, com 1.035 estudantes distribuídos em Ensino Fundamental, Ensino Médio, Curso de Formação e os Profissionalizantes. Foram aproximadamente 100 professores, sete pedagogas, quatro coordenadores de cursos e 13 funcionários no geral durante aquele ano letivo.

De acordo com a direção o ano passado terminou com os seguintes professores à frente da coordenação de cursos: Aguinaldo do Carmo (Administração), Alessandra Guimarães (Informática), Márcia Lomba (Recursos Humanos), Lucimara Bahls e Juliana Garcia (Formação de Docentes).

Famílias interessadas em saber ainda sobre matrículas ou outras informações podem se dirigir à Rua 19 de Dezembro, nº 1.001, no centro de Santo Antônio da Platina, onde está o prédio do Colégio Estadual Rio Branco que também atende pelo telefone: (43) 3534-1166.

Novo refeitório – Em dezembro último aconteceu à reinauguração do novo salão geral, mais moderno e amplo. Também ocorreram as reformas de salas de aula e, a novidade para 2020 é o novo refeitório que será construído. O responsável pelo andamento dos trâmites de implantação desta melhoria é o Presidente da Fundação Educacional do Estado do Paraná (Fundepar – Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional), José Maria Ferreira. 

O porta-voz das novidades quanto ao desenrolar das documentações e recursos, assim como o responsável pelo andamento do início das obras é o assessor da presidência da fundação, Luciano Arantes Sanches, de Curitiba. Segundo ele: “Finalizamos os projetos do refeitório do Colégio Estadual Rio Branco e, assim que tivermos a aprovação do Corpo de Bombeiros, colocaremos força máxima para iniciarmos o mais rápido possível a obra”. Tanto a diretora Sônia, como o Vice-Diretor, Antonio José de Oliveira, mais conhecido por ‘Tom Zé’, estão empenhados em acompanhar a tramitação do projeto do refeitório. “É uma demanda antiga de nossa comunidade escolar e estamos realmente ansiosos com o desenrolar dos trabalhos”, destacaram.

As melhorias no Rio Branco fazem parte de um pacote de investimentos do Governo do Estado do Paraná de aproximadamente R$ 650 milhões em infraestrutura escolar. A Fundepar executou ações destinadas aos serviços de transporte e alimentação escolar para estudantes, obras de construção, reparo e ampliação nas escolas, entrega de equipamentos, além do repasse de recursos financeiros às mais de 2,1 mil escolas estaduais, entre as quais o Rio Branco, conforme divulgou a agência de notícias do governo.

Deixe um Comentário