Covid-19

Ribeirão do Pinhal tem ampla redução nos casos ativos

Queda foi de 40% entre pico dos casos ativos, na semana passada, e dados atuais; letalidade da doença, porém, aumentou

Da Redação


Ribeirão do Pinhal conseguiu uma importante queda no índice de casos ativos de Covid-19 entre a semana passada e a atualização desta semana dos dados da pandemia. O município, que chegou a registrar 62 pacientes neste quadro, sendo o líder das estatísticas deste segmento em toda região da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) na oportunidade, agora apresenta 37 positivos ativos.

A queda entre o pico dos casos ativos, na semana passada, e os dados atuais representa uma redução de 40% dos pacientes ainda com risco de transmissão da doença a terceiros – e também o agravamento do próprio quadro de saúde.

Este pico aconteceu precisamente no dia 24 de agosto, quando o boletim epidemiológico da data apontava para 198 casos confirmados, com 131 casos recuperados, cinco óbitos, 17 casos em investigação e 1.455 casos descartados, além dos 62 casos ativos – dos quais cinco estavam hospitalizados.

Já na atualização mais recente do boletim epidemiológico de Ribeirão do Pinhal, desta terça-feira (01), há o registro de 218 casos confirmados, 171 casos recuperados, 10 óbitos, 37 casos em investigação e 1.668 casos descartados, além dos 37 casos ativos sendo que três deles estão internados.

MORTES

Como o descrito acima, entretanto, este período entre uma semana e outra teve o registro de cinco óbitos, que foi responsável por aumentar em 100% a letalidade da doença no município em poucos dias.

Com estes novos dados, Ribeirão do Pinhal passou a se tornar o município da região com maior registro de mortes entre pacientes com diagnóstico positivo de Covid-19.

Deixe um Comentário