Ribeirão do Pinhal

Ribeirão do Pinhal consegue importante redução nos casos ativos de Covid-19

Município está há mais de uma semana sem registrar novas confirmações da doença

Da Redação


Ribeirão do Pinhal conseguiu uma importante melhoria no panorama da Covid-19, com redução dos casos resultado de um bom período de tempo sem o registro de novas confirmações da doença. Neste momento são quatro casos ativos em um total de 226 diagnósticos positivos – com o último sendo registrado no dia 10 deste mês.

Durante todo este mês de setembro foram apenas oito novos casos de Covid-19. O cenário atual é exatamente o oposto do que aconteceu em agosto, quando o município teve um aumento de mais de 100% no número total de diagnósticos positivos da doença, com um salto de 97 para 218 confirmações. 

Entre o meio e o fim de agosto o município chegou a ter 67 casos ativos e durante vários dias eram mais de 50 pacientes nesta situação de contágio com risco de transmissão do vírus a outras pessoas.  Vale relembrar que Ribeirão do Pinhal teve o primeiro pico de Covid-19 entre todos os municípios que compõe a Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro), ainda no início da proliferação da pandemia na região. 

De acordo com a última atualização do boletim epidemiológico disponibilizado pela secretaria de Saúde de Ribeirão do Pinhal, com data de quinta-feira (17), o município contabiliza 226 casos confirmados, com 11 óbitos, 226 casos recuperados, 1.920 casos descartados e 10 casos em investigação.  Dos quatro casos ativos, dois estão hospitalizados.      

Deixe um Comentário