Ribeirão do Pinhal

Ribeirão do Pinhal comemora 72 anos

CRÉDITO: Divulgação

Da Assessoria


O município de Ribeirão do Pinhal vai comemorar 72 anos de emancipação política no próximo dia 10 de outubro. Uma programação especial está sendo preparada para os festejos. A agenda de aniversário inclui atrações culturais, atos religiosos, cívicos e shows com artistas regionais, aberto ao público. 

As comemorações terão início com a Escolha da Miss Ribeirão do Pinhal 2019, na terça-feira, 08, às 20 horas, no Centro Cultural. A partir da quarta-feira (09) a festa será na Praça Erasmo Cordeiro, com shows e praça de alimentação todas as noites em prol das entidades locais. Esse primeiro dia terá show com a Banda Oz. 

A quinta-feira (10), dia do aniversário do município, haverá uma programação especial. A partir das 15 horas a Praça Erasmo Cordeiro receberá atividades cívicas e culturais para homenagear os 72 anos de Emancipação Política. Estão confirmadas as apresentações dos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil, Escolas Municipais, Escola Especial Despertar – Apae, Colégio Universitas, Colégio Hermínia Lupion e Guarda Mirim de Ribeirão do Pinhal. 

Também haverá a apresentação de visitantes como o grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Jundiaí do Sul, da Fanfarra de Nova Fátima e o Tiro de Guerra de Santo Antonio da Platina.   Na sequência será celebrada na praça uma Missa de Ação de Graças pelo reitor do Santuário do Divino Espírito Santo, Padre Donizete da Silva. Para fechar a programação terá um show com Alexandre Girardi. 

Na sexta-feira (11), a partir das 20 horas, o palco na praça recebe a Celebração de fé com Banda da Igreja Assembleia de Deus e fecha a noite com show de Letícia Coimbra. 

No sábado (12), a partir das 20 horas, terá uma apresentação especial do Festival de Talentos Municipal (Fetam) e show da Banda Cowboys do Asfalto. 

As comemorações se encerram no domingo (13) à tarde, com a Festa do Dia das Crianças promovida pelo Provopar.  

Também fará parte da programação do aniversário a apresentação do Programa Escrituração Direta, da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), que acontecerá no Centro Cultural, na quarta-feira (09), às 19 horas. O programa fornece escritura de baixo custo a beneficiários, compradores ou ocupantes de imóveis financiados e quitados dos programas habitacionais da Cohapar, possibilitando, assim, dispor de Escritura Pública com baixo custo.

A realização é da Prefeitura Municipal, com apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais e patrocínio da Copel e Sanepar.

Deixe um Comentário