Ribeirão Claro

Ribeirão Claro supera média estadual na Prova Paraná Mais 2019

Assessoria 



A educação de Ribeirão Claro se destacou novamente no estado, desta vez pelo desempenho dos alunos do 5° Ano do Ensino Fundamental na Prova Paraná Mais 2019. O município obteve nota 237,7 em Língua Portuguesa e 260,1 em Matemática, enquanto a média do Paraná foi de 227,2 e 243,5, respectivamente. O resultado positivo é consequência do investimento em educação feito pelo prefeito Mario Augusto Pereira e pela dedicação e trabalho dos professores, educadores e toda a equipe da Secretaria de Educação e Cultura.

A Prova Paraná foi promovida pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, que testou os conhecimentos de quase um milhão de estudantes das redes municipais e estaduais de ensino em 2019.

O teste foi aplicado para fornecer informações sobre o nível de aprendizado em relação aos conteúdos considerados essenciais para a etapa de ensino em que o estudante está inserido. A ideia foi identificar as principais dificuldades apresentadas pelos alunos, bem como definir suas habilidades e pontos fortes dentro das disciplinas.

Em 2019, foram realizadas três edições da Prova Paraná, uma por trimestre. No fim de novembro foi realizada a Prova Paraná Mais, com 20 questões objetivas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. A avaliação externa de aplicação anual compõe o Sistema de Avaliação da Educação Básica Paranaense (SAEP).

O prefeito Mario Pereira, reafirmou seu compromisso com a Educação de Ribeirão Claro e garantiu que a prefeitura continuará investindo para continuar melhorando o nível de ensino oferecido às crianças do município. “Parabéns professores, educadores e a equipe da secretaria de Educação e Cultura pelo excelente trabalho realizado nos últimos anos. Vocês merecem mais esse reconhecimento e tenho certeza de que muitas outras vitórias serão alcançadas”, concluiu.

Deixe um Comentário