Ribeirão Claro presente no lançamento nacional do programa Lixão Zero

Da Assessoria

A secretária de Turismo e Meio Ambiente de Ribeirão Claro, Daiane Palmonari, participou do lançamento do programa Lixão Zero, com solenidade realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba, na última terça-feira (30) e contou com a presença do ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles e do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior.

Daiane foi a única secretária de meio ambiente da região a participar da reunião. Ela entregou ao ministro material de divulgação do turismo em Ribeirão Claro, bem como discutiu as ações desenvolvidas no programa de coleta seletiva e destinação correta do lixo produzido no município, um dos pontos centrais da gestão do prefeito Mario Augusto Pereira.

“O ministro achou o trabalho desenvolvido em Ribeirão Claro muito interessante e marcamos uma reunião com ele em Brasília para os próximos dias”, revelou.

O ministro Ricardo Salles explicou que haverá um aporte inicial de R$ 750 milhões – recurso que estava destinado para outras rubricas, além da previsão de mais R$ 2 bilhões ao projeto para ajudar os municípios e estados na solução do lixo. “A ideia do programa é dar apoio aos estados e municípios para solucionar o problema, também com a previsão de criação de consórcios e ações de educação ambiental para fomentar a coleta seletiva e reciclagem”, disse.

“O programa vai coordenar as iniciativas federais, estaduais e municipais, firmar parceria com o setor privado e administrar fundos para, finalmente, erradicar os lixões do País”, concluiu.

Deixe um Comentário