Ribeirão Claro

Ribeirão Claro Nova UBS é inaugurada

Diógenes Gonçalves – Assessoria


Com a presença do secretário de estado da Saúde (Sesa), Beto Preto, foi inaugurada na última sexta-feira (6), a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Rogéria Pereira dos Santos, em Ribeirão Claro. O evento contou com a presença do prefeito Mario Augusto Pereira, da primeira-dama e chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, Ana Maria Molini, do vice-prefeito João Carlos Bonato, da presidente da Câmara Municipal, Eliana Cortez, da Secretária de Saúde, Tatiana Bellia, do diretor do Cisnorpi, Antônio Carlos de Campos, vereadores, secretários e servidores públicos.


A cerimônia contou com homenagem aos familiares da ex-enfermeira da Santa Casa de Misericórdia, Rogéria Pereira dos Santos, que deu nome à UBS. Estiveram presentes os familiares da homenageada, que participaram do descerramento da placa. Rogéria trabalhou na saúde durante mais de 12 anos, com avaliação positiva de pacientes que foram atendidos por ela. “Gostaria muito que ela [Rogéria] estivesse aqui, mas infelizmente nós passamos pela vida e não conduzimos a vida”, afirmou o prefeito Mario Pereira.

O secretário de Saúde, Beto Preto, falou sobre a importância da parceria entre sua pasta e os municípios. “Nós estamos aqui para somar com as prefeituras, porque os problemas da saúde não cessam, não têm hora para acontecer, é todo dia, toda a hora, e é por isso que temos que ter uma equipe preparada para fazer esse acolhimento”, disse. “O Estado é parceiro, vamos dar andamento [em ações] para fortalecer a Santa Casa de Ribeirão Claro e na região, para que as pessoas possam fazer as cirurgias mais perto de suas casas”, completou.

A construção da UBS foi iniciada em 2013 e desde 2017 o atual prefeito Mario Augusto Pereira trabalhou para a execução de adequações e na aquisição de mobiliário para que a estrutura pudesse finalmente ser utilizada. “Com certeza vai facilitar muito a vida da nossa população, uma vez que tudo era centralizado no Posto de Saúde e com isso dificultava bastante a coisas”, lembrou. “Tenho certeza secretário [Beto Preto], que o projeto que o governador Ratinho Junior vai conceder recursos suficientes para que o senhor poder dirigir mais alguma coisa para Ribeirão Claro”, concluiu.

Deixe um Comentário