Ribeirão Claro Saúde

Ribeirão Claro aumenta investimento e destina 23,94% da arrecadação em saúde

No mesmo período em 2016, o investimento foi de 20,15% do orçamento e 19,88% em 2017

Da Assessoria


Entre janeiro e agosto desse o município destinou cerca de R$ 4,54 milhões para a saúde
Foto: Divulgação

O prefeito de Ribeirão Claro, Mario Augusto Pereira, anunciou novo aumento no valor investido em saúde pela prefeitura no município. Entre janeiro e agosto desse ano foram destinados cerca de R$ 4,54 milhões em saúde. No mesmo período em 2016, o investimento foi de 20,15% do orçamento e 19,88% em 2017.

O maior volume de verbas públicas aplicadas e o trabalho do chefe do executivo para obtenção de recursos e convênios com os governos estadual e federal têm feito a diferença no município. Foram adquiridos novos veículos e ambulâncias para o transporte de pacientes, melhoria nos serviços prestados à população e disponibilização de projetos inéditos como o Ribeirão Claro Sorridente, que já distribuiu centenas de implantes dentários.

A Secretaria de Saúde tem trabalhado na prevenção de doenças que afligem homens e mulheres com atividades relativas ao Outubro Rosa e Novembro Azul, combate a endemias, destruição de focos de Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, escorpiões, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite. Aumento no atendimento de exames, fisioterapia, encaminhamentos médicos e consultas com especialistas, além de convênio com o Hospital Norte do Paraná (HONPAR). Acompanhamento a portadores de diabetes, hipertensos e apoio à Santa Casa de Misericórdia também estão entre as ações na área.

Segundo o prefeito Mario Pereira, por lei, a prefeitura seria obrigada a direcionar 15% do total de recursos arrecadados, composto por receitas de impostos e transferências constitucionais. Mas a gestão atual tem optado pelo aumento nos investimentos para fortalecer e melhorar o atendimento ao povo de Ribeirão Claro.

Deixe um Comentário