Ribeirão Claro

Ribeirão-clarenses se destacam em Festival de Dança de Marília


O professor Xandy Felipe e as alunas Jéssica Tavares, Ana Beatriz e Luiza Cirelli, conquistaram o primeiro e o terceiro lugares no Festival de Dança de Marília. Os três participam do projeto “Corpo em Movimento”, apoiado pela prefeitura de Ribeirão Claro.

“Corpo em Movimento” conta com cerca de 80 alunos a partir de 6 anos e se tornou destaque na região, oferecendo aulas de Jazz, Street Dance e Dança de Salão na Escola Municipal Correia Defreitas, de segunda à quinta, de manhã, tarde e noite. Esse é um dos projetos culturais e esportivos apoiados pelo prefeito Mario Augusto Pereira através da Secretaria de Esportes e Lazer, oferecidos gratuitamente à população.

De acordo com o instrutor do projeto, a participação nas aulas traz vários benefícios aos alunos. “Quem dança tem mais facilidade para construir a imagem do próprio corpo, o que é fundamental para o crescimento e a maturidade do indivíduo e a formação de sua consciência social”, explica.

Como a ação física é a primeira forma de aprendizagem, é importante que essas atividades estejam sempre presentes na escola, segundo ele. “A estimulação a se movimentar explora com mais frequência e espontaneidade o meio em que vive, aprimora a mobilidade e se expressa com mais liberdade”, completa.

“Gostaria de agradecer a todos envolvidos pelo carinho e apoio, ao pessoal da secretária de Esportes e Lazer pela parceria em nosso projeto, às meninas que desempenharam o máximo na competição, a prefeitura de Ribeirão Claro, a primeira-dama Ana Maria Molini e ao prefeito Mário Augusto Pereira por incentivarem sempre essa arte corporal, esportiva e cultural”, concluiu.

Deixe um Comentário