Paraná

Repartições públicas estaduais terão escala especial no feriado

Foto: José Fernando Ogura/ANPr

De: Agencia de Noticias


As repartições públicas estaduais terão escala especial de funcionamento no dia da Proclamação da República, celebrado nesta sexta-feira, 15 de novembro. O Governo do Estado também decretou ponto facultativo na quinta-feira (14), em função do Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro.

A medida não abrange serviços essenciais do Estado, como hospitais e delegacias. Confira abaixo o horário de funcionamento de órgãos públicos da rede estadual: 

HOSPITAIS DO ESTADO – Funcionarão normalmente todos os dias. 

HEMEPAR – Na sexta-feira (15), todos os hemobancos estarão fechados. Em Curitiba, o Hemepar estará aberto na quinta-feira (14) das 7h30 às 18h30. No sábado (16), o atendimento será feito normalmente, das 8h às 18h.

Nas Unidades da Hemorrede em Maringá, Campo Mourão e Guarapuava o atendimento será normal na quinta-feira. Nas unidades de coleta e hemonúcleos de Paranaguá, Irati, Umuarama, Telêmaco Borba, Jacarezinho, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Londrina, os atendimentos serão realizados normalmente na quinta-feira.

O hemonúcleo de Paranavaí fará atendimentos na manhã de quinta-feira e só reabre na segunda-feira (18), das 7h30 às 14h. O Hemonúcleo de Francisco Beltrão e o Hemocentro de Cascavel estarão fechados na quinta-feira, devido a feriados municipais, e só reabrem na segunda-feira. As unidades de coleta de Cornélio Procópio e Toledo também fecharão na quinta-feira e retornam na segunda-feira. Londrina e Maringá abrem no sábado normalmente.

O Biobanco, em Curitiba, abre normalmente na quinta-feira e fecha na sexta-feira e no sábado. A distribuição será feita normalmente em todas as unidades na quinta-feira.

O endereço e telefone de todas as unidades da Hemorrede podem ser conferidos no site do Hemepar (http://www.hemepar.pr.gov.br/#section-section4)

FARMÁCIAS DO GOVERNO – As unidades de Curitiba, Irati, Guarapuava, União da Vitória, Pato Branco, Campo Mourão, Umuarama, Paranavaí, Maringá, Londrina, Cornélio Procópio e Jacarezinho abrem normalmente na quinta-feira. Já Paranaguá, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Cascavel, Cianorte, Apucarana, Toledo, Telêmaco Borba e Ivaiporã estarão fechadas nos dois dias e retornam na segunda-feira. O Centro Psiquiátrico Metropolitano abre na quinta-feira (14) e não funciona na sexta.

RECEITA ESTADUAL – Não haverá expediente em todas as agências na quinta e sexta-feira.

DETRAN – Não haverá atendimento na quinta e sexta-feira. Os usuários podem fazer consultas e serviços de habilitação e informações sobre veículos no site www.detran.pr.gov.br e nos terminais de autoatendimento.

POLÍCIA CIVIL – As delegacias vão atender normalmente, em regime de plantão 24h, exceto as de área administrativa.

PROCON – Funciona normalmente na quinta-feira. Não funcionará na sexta-feira. Atendimentos podem ser feitos pelo site www.consumidor.gov.br.

CEASAS – As Ceasas de Curitiba, Maringá e Londrina estarão com horários especiais na sexta-feira, mas atendem normalmente nos mercados atacadistas. Já as Ceasas de Cascavel e Foz do Iguaçu estarão fechadas.

No sábado (16), o mercado atacadista hortigranjeiro da Ceasa de Curitiba não abrirá, mas o Mercado de Flores atenderá normalmente, das 6 as 12 horas.

Todas as outras quatro unidades, em Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu abrem seus mercados no sábado. A Gerência da Ceasa de Cascavel informa que mesmo com o feriado municipal em comemoração de 68 anos do município, o mercado atende normalmente na quinta-feira, das 6h às 12h.

COPEL – As agências e postos de atendimento da Copel em todo o Estado funcionam normalmente na quinta-feira e fecham na sexta-feira. Em casos de falta de energia ou emergência, os consumidores podem ligar para 0800 51 00 116.

SANEPAR – As agências da Sanepar de todo o Estado funcionam normalmente na quinta e fecham na sexta-feira (15). A Sanepar atende 24 horas pelo 0800 200 0115.

BIBLIOTECA – A Biblioteca Pública do Paraná não terá expediente na quinta, sexta-feira e sábado, abrindo normalmente na segunda-feira, às 8h30.  

MUSEUS – Todos os museus abrem durante o feriado, com horários especiais, com exceção do Centro Juvenil de Artes, que estará fechado de sexta-feira até domingo. Na segunda-feira, os museus ficam normalmente fechados para trabalhos administrativos.

O Museu da Imagem e do Som (MIS-PR) funcionará de sexta-feira a domingo, das 10h às 16h.

O Museu Oscar Niemeyer (MON) funcionará normalmente das 10h às 18h, de sexta a domingo.

O Museu Paranaense funcionará de sexta-feira a domingo, das 10h às 16h.

O Museu Casa Alfredo Andersen abre de sexta a domingo, das 10h às 16h.

O Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) funciona de sexta a domingo das 10h às18h.

No Museu do Expedicionário, o horário de funcionamento será das 10h às 12h e das 14h às 17h, de sexta a domingo.

AQUÁRIO DE PARANAGUÁ – Funcionará normalmente durante o feriado, das 10 às 17h30.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Deixe um Comentário