Arapoti Saúde

Registro de dengue na região deixa Arapoti em alerta

Profissionais de saúde participaram de capacitação para o tratamento o paciente com suspeita de dengue
CRÉDITO: Agência Criativa

Agência Criativa /Assessoria de Comunicação


Equipe de Atenção Básica à Saúde do município de Arapoti participou no início deste ano da capacitação de assistência no manejo clínico ao paciente com suspeita de dengue. A medida foi implementada pela existência de nove casos suspeitos de contágio em investigação na região. Até então não havia registro de circulação do vírus da doença nas cidades que fazem parte da 3ª Regional de Saúde nos Campos Gerais.

O programa de capacitação tem por objetivo sensibilizar médicos, enfermeiros e técnicos para o reconhecimento dos sinais e sintomas da dengue, zika e chikungunya, para que a doença, caso seja registrada, não evolua para situação de gravidade.

CONSCIENTIZAÇÃO

O Secretario de Saúde Ademir Aparecido Moreira, reforça sobre a importância da colaboração da população para minimizar a incidência de dengue no Paraná. “A proliferação do mosquito transmissor aumenta muito no verão e é necessário que as pessoas eliminem todo tipo de água parada em vasos de plantas, garrafas, lixo, bebedouros de animais e outros locais que suscetíveis à larva do mosquito”, alerta o secretário.

Deixe um Comentário