Andirá Guapirama Jacarezinho Quatiguá Wenceslau Braz

Região registra novos casos e uma morte de Covid-19

Andirá, Jacarezinho, Quatiguá e Wenceslau Braz confirmaram novos diagnosticados positivos; paciente de Guapirama entrou em óbito

Da Redação


O número de pacientes diagnosticados com Covid-19 na região segue crescente. Do fim de semana para cá foram contabilizados casos em diferentes municípios, além de um óbito.

No total, entre informações dos portais de prefeituras e do boletim epidemiológico do governo do Estado, são 69 testes positivos para a doença nos municípios que compõe a Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro).

A situação que chama mais a atenção é em Jacarezinho, que já chega a 14 casos confirmados. O detalhe é que de quinta-feira (21) até agora o município teve 12 pacientes com diagnóstico positivo para Covid-19, segundo divulgação da prefeitura local.

Wenceslau Braz teve mais uma confirmação no fim de semana, chegando a nove os infectados pela doença. Andirá, com dois novos casos, chegou a seis. Já Quatiguá, com mais uma confirmação, chega a três pacientes com Covid-19.

Ribeirão do Pinhal, que lidera as estatísticas entre os município da Amunorpi, com 23 casos, não tem novos registros da doença. O informe epidemiológico mais recente oferecido pelo município é de sexta-feira (22) e até o fechamento desta matéria não havia informações de novos exames com teste positivo.

O óbito em questão foi de um morador de Guapirama. Com câncer em estado terminal, o idoso de 84 anos era morador de Bandeirantes, porém foi morar com familiares em Guapirama. Após ter o estado de saúde agravado, foi transferido para Londrina, contudo não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 e faleceu no sábado (23).

ESTADO
O governo do Estado contabiliza, segundo o boletim epidemiológico de ontem, 3.331 casos confirmados da Covid-19, que já tem registro de pacientes em 218 dos 399 municípios paranaenses.

Segundo o mesmo informe são 156 vítimas fatais da doença, de 62 municípios diferentes, em toda as regiões do Paraná.

Deixe um Comentário