região

Região deve ter semana de altas temperaturas

Alguns municípios têm máxima prevista de até 36° para os próximos dias

Da Redação


Poucos dias após um frio intenso, a região deve viver uma drástica mudança no clima, com temperaturas altas durante toda esta semana, de acordo com a previsão meteorológica do Simepar para municípios que compõe a Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro).

Em praticamente toda a região as máximas previstas passam dos 30°, com bastante sol. A projeção é que nesta semana o dia mais quente seja sexta-feira (04), onde municípios como Andirá, Cambará e Jacarezinho podem chegar a registrar 36°.

Nestes três municípios, que costumam ser os mais quentes na micro região, a semana começa a termina com temperaturas máximas superiores aos 30° e nesta segunda-feira (31) a sensação térmica também batia a casa dos 30°.

Em Santo Antônio da Platina, que na segunda-feira chegou aos 28°, as previsões máximas ficam entre 29° e 34° para o decorrer da semana. Igualmente a estimativa do Simepar é de sol todos os dias para o município.

Ibaiti e Wenceslau Braz, por exemplo, locais que costumeiramente têm temperaturas mais amenas, também podem ter calor acima dos 30° na sexta-feira. No decorrer da semana as máximas ficam em torno dos 28° em ambos os municípios.

É importante relembrar que na semana retrasada a região teve uma onda de frio e em vários municípios foram registradas temperaturas inferiores a 5°, com direito a geadas. Também choveu em todos os municípios – exatamente o oposto previsto para os próximos dias.

Deixe um Comentário