Educação Santo Antônio da Platina

Reformado, Colégio Estadual Rio Branco está com matrículas abertas

Um dos maiores colégios estaduais do Norte Pioneiro passou por reformas nos últimos dois anos

Colégio Estadual Rio Branco está com suas matrículas abertas
CRÉDITO: ARQUIVO

JDS Comunicação


Após passar por ampla reforma para melhorar a estrutura física, o Colégio Estadual Rio Branco (CERB), em Santo Antônio da Platina, abre as matrículas para o ensino fundamental, médio e profissional referente ao letivo de 2020.

No período da manhã estão abertas matrículas para o 6º e 7º ano; Ensino Médio (1º, 2º e 3º) e para os cursos técnicos de Administração, Informática e Formação de Docentes.

Já no período vespertino, as matrículas são para 6º ao 9º ano, Ensino Médio (1º, 2º e 3º) e curso técnico de Formação de Docentes.

À noite as matrículas são para o Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos), curso técnico em Administração e Informática (um ano e meio) e Recursos Humanos (um ano).

Além desses cursos há no CERB o o Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (CELEM – Língua Francesa); o programa Mais Aprendizagem e aulas de treinamento de futsal no período da tarde.

Reforma

O Colégio Rio Branco teve salas reformadas e recentemente o auditório foi totalmente restaurado. Segundo a diretora, professora Sônia Justino, juntamente com a equipe pedagógica, estão sendo programados para os alunos diversos eventos como palestras, atividades culturais no salão nobre para os alunos. 

“Primeiro as salas que foram reformadas, o colégio que foi pintado, agora o salão nobre reformado. Tudo caminhando para melhor atender nossos alunos buscando ofertar uma educação de qualidade e condições para que os professores tenham as melhores condições para apresentarem suas aulas”, destacou a diretora Sônia.

Refeitório

Além de todas as benfeitorias já realizadas no colégio, ainda tramita junto ao governo estadual, em estágio avançado, um projeto para construção de um novo refeitório no Colégio Rio Branco.

Recentemente o colégio comemorou aprovação de 19 alunos em vestibulares em renomadas instituições de ensino. O Colégio Estadual Rio Branco possuiu um quadro excelente de professores, uma grande parte concluído a formação da Secretaria Estadual de Educação do Paraná (Seed) denominada PDE.

Criado em 22 de agosto de 1945 o Colégio Rio Branco é um colégio tradicional com experiência na formação do ensino médio e formação profissional. Mais informações sobre matrículas podem ser obtidas pelos telefones (43) 3534 -1166 ou na secretaria do colégio.

Deixe um Comentário