Eleições Ribeirão Claro

Quatro partidos integram o grupo de Bonato e Ana

Os pré-candidatos a prefeito e vice de Ribeirão Claro já garantem também o apoio de cinco deputados estaduais e um deputado federal

Da Assessoria


Os pré-candidatos a prefeito e vice de Ribeirão Claro, João Carlos Bonato (PSB) e Ana Maria Baggio Molini (DEM) recebem o apoio nas eleições 2020 de quatro partidos políticos que darão início as convenções nesta semana. O ato exigido pela legislação eleitoral para a definição dos candidatos que disputarão o próximo pleito, no Executivo e Legislativo, tem início no dia 10 de setembro.

A coligação Bonato e Ana, é composta pelos partidos: Democratas (DEM), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e Partido dos Trabalhadores (PT).  

O grupo mostra sua força política, ao manifestar que já tem o apoio de cinco deputados estaduais: Luiz Cláudio Romanelli (PSB), Mauro Moraes (PSD), Plauto Miró Guimarães (DEM), Luiz Carlos Martins (PP) Tiago Amaral (PSB) e do deputado federal Pedro Lupion (DEM).

Bonato e Ana, que trilharam por caminhos diferentes, se uniram porque tem o mesmo ideal, trabalhar em defesa de uma gestão mais humanitária, participativa, na qual o povo tem voz e vez.

JOÃO CARLOS BONATO


Pré-candidato a prefeito de Ribeirão Claro, João Carlos Bonato (PSB)
CRÉDITO: Célio Junior

O atual vice-prefeito de Ribeirão Claro, Bonato, como é popularmente conhecido, entrará na disputa pelo Executivo novamente, mas desta vez, vai concorrer ao cargo majoritário. Formado em administração de empresas, já foi prefeito entre 1993 e 1996, na época, com apenas 26 anos de idade. Foi vereador por três legislaturas: 1989 a 1992, de 2005 a 2008 e reeleito em 2009 a 2012. A experiência política adquirida ao longo desses anos, o habilita a se candidatar novamente.

Ele avalia que sua gestão como chefe do Executivo foi pautada em uma administração democrática, ouvindo aos anseios da população. Dentre suas principais obras realizadas, cita algumas que fazem parte do seu legado para o município.

Bonato, pode realizar o sonho da casa própria para centenas de ribeirão-clarenses. Em sua gestão, conseguiu a construção de 98 unidades habitacionais, que hoje é o residencial Oswaldo Giacóia. Além disso, participou ativamente de 94% das construções de outras 33 unidades habitacionais no Distrito Administrativo da Cachoeira do Espírito Santo. “Foi uma satisfação imensa ver o brilho nos olhos dos contemplados. Ver a transformação de um sonho em realidade. É por isso que eu luto, pelo povo e junto com o povo”, enaltece.

Como nos anos 90 Ribeirão Claro se consolidava como um dos maiores potenciais cafeeiros na região, Bonato garantiu o seu apoio aos pequenos e médios produtores com doação e transporte de calcário, no intuito de fertilizar o solo e fortalecer o desenvolvimento da cultura do café.

E como Bonato sempre buscou a valorização do campo, fez a aquisição do primeiro trator para incentivo de pequenos produtores. “Vivemos um momento ímpar, os pequenos produtores custeavam o consumo do diesel e a prefeitura realizava os serviços porteira adentro. Conseguimos incentivar muitas famílias rurais com esse benefício”, comemora.

Sinônimo de estabilidade e de salário digno, os servidores durante a gestão de Bonato assistiram a mudança do funcionalismo municipal. Em valorização da classe, Bonato garantiu um aumento real de 43% na remuneração base da categoria.

Foi através de um convênio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que possibilitou a construção da Estação de Tratamento e Esgoto que atendeu 100% do município, na época. Além disso, Bonato viabilizou a construção de uma caixa d’água subterrânea na Estação de Tratamento de Água com capacidade para 1, milhão de litros de água para distribuir em todo o perímetro urbano.

Para fomentar o esporte no município, Bonato viabilizou a cobertura, churrasqueira e arquibancada do Estádio Pérola do Norte, que atualmente se encontra fechado há mais de três anos. “Conseguimos também na época a recuperação do gramado e foi uma alegria muito grande poder dar esse incentivo aos jovens e aos times de futebol amador. Ribeirão Claro respira esporte em suas raízes”, detalha.

E entre as principais ações de Bonato, também está a construção de um matadouro dentro da cidade, com a finalidade de baratear o custo da carne para a população. “Um dos maiores legados de minha administração foi sempre estar aberto a ouvir, e junto ao funcionalismo fazer uma gestão democrática e em parceria com o povo. Por isso, sempre busquei trabalhar em prol do desenvolvimento de Ribeirão Claro. E é pelas bênçãos de Deus que coloco novamente meu nome à disposição”, finaliza.  

ANA MARIA BAGGIO MOLINI


Pré-candidata a vice-prefeita de Ribeirão Claro, Ana Maria Baggio Molini (DEM)
CRÉDITO: Arquivo pessoal

A pré-candidata a vice-prefeita de Ribeirão Claro, carinhosamente chamada de Ana, vem de uma trajetória de vitórias para a saúde do município. Nascida e criada na “Pérola do Norte”, aos 17 anos teve a oportunidade de iniciar sua carreira na Santa Casa de Misericórdia, lugar onde começou sua trajetória na saúde, no setor da limpeza. Nesta entidade, trabalhou em diversos setores, e permaneceu por 28 anos. E no ano de 2005 foi convidada para assumir a Secretaria Municipal da Saúde, onde atuou no cargo por 12 anos.

Todo conhecimento adquirido na pasta, a tornaram uma mulher mais justa e consciente dos anseios da população. Suas amizades foram de suma importância para o exercício da função em busca de mais saúde para a população. “Meus contatos foram imprescindíveis para acolher as necessidades do povo. O meu diferencial estava em analisar cada pessoa com sua peculiaridade. Por isso, eu não diferenciava dia e nem hora para atendê-los, me entreguei de corpo alma e coração. Nunca tive vergonha de ligar pedindo a intervenção de políticos ou lideranças em busca de atender as necessidades da população. Esse é e sempre será o meu propósito, lutar pela saúde do povo”, destaca.

Ana recorda, que junto a ela nesse propósito teve uma equipe excelente e competente, e que juntos, fizeram de Ribeirão Claro uma referência regional em saúde. “Eu atendia em média 50 pessoas por dia. É o que sei fazer de melhor na vida”, detalha.

A ex-secretária esteve frente à diversos projetos, tais como: Projeto da Criança Vitaminada, Saúde do Escolar, Grupos de Gestantes, entre outros. “Os projetos eram voltados para mapeamento real do desenvolvimento de cada criança. Sabíamos o peso ideal de cada uma delas, providenciávamos a realização de exames para identificar se as crianças estavam anêmicas. As crianças com sobrepeso eram encaminhadas ao nutricionista. Fazíamos avaliação da saúde bucal de todos para encaminhar ao dentista. Foi uma época maravilhosa, a saúde era para o povo e junto com o povo”, descreve Ana.

Junto ao Bonato, como pré-candidatos, querem uma gestão moderna, participativa e solidária. “É por isso que coloco meu nome à disposição de Ribeirão Claro”, finaliza.

Deixe um Comentário