Eleições Santo Antônio da Platina

PSD intervém e extingue diretório de Santo Antônio

Flávio Maiorky que é do PSDB é pré-candidato a prefeito independente do desfecho da disputa interna no PSD

Da Redação


O diretório estadual do Partido Social Democrático (PSD), em mais um lance das divergências internas, tendo como foco a disputa eleitoral em Santo Antônio da Platina, pela segunda vez em menos de uma semana, interviu no diretório municipal e determinou a extinção do partido na cidade, destituindo a comissão provisória da agremiação, que tinha como interventor o empresário Admar Piedade Pucci Junior, mais conhecido por Junior Pucci.

A disputa interna no PSD, segundo uma fonte da direção do partido, em Curitiba, é uma queda de braço interna, que acaba envolvendo o governador Ratinho Junior, que tem apreço pelo ex-prefeito Pedro Claro de Oliveira Neto (PSD), a quem anunciou apoio há meses, caso este viesse a ser o candidato da legenda nas eleições municipais deste ano.

Ocorre que Pedro Claro, com graves problemas de saúde, teve que submeter-se a uma cirurgia cardíaca, impedindo sua participação na disputa eleitoral. Como já havia um acordo entre legendas, que o DEM e o PSDB apoiariam a candidatura do ex-prefeito, este, por uma questão ética, indicou Vando Siqueira, pré-candidato a vice na chapa que será encabeçada pelo também ex-prefeito Flávio Luiz Maiorky (PSDB).

O problema nos dias atuais é que ética, lisura, palavra dada, são produtos em extinção e contaminam o cotidiano, não só da política, mas no dia-a-dia das pessoas. Figuras obscuras, do nada, surgem como fantasmas, e, arvorando-se de líderes, assumem partidos, instituições, negociando acordos, como se representassem a comunidade.

Chocante é a falta de respeito ao que foi e é Pedro Claro de Oliveira Neto na história de Santo Antônio da Platina e à fidelidade que sempre teve e tem com o governador Ratinho Junior. Submetem o dirigente estadual a uma situação vexatória, vergonhosa, como se os interesses políticos valessem mais que a honra e a vida de um ser humano

E existem os lobos à espreita, esperando os restos da carniça, leia-se gestão atual do município, responsável por um dos governos mais medíocres da história da cidade, cujo prefeito, sem autoridade, humilha-se a ver sua terra administrada por pessoas sem autoridade moral de representar o povo.

Flávio continua pré-candidato

Por conta da crise interna no PSD, surge na cidade uma onda de boatos que Flávio Maiorky estaria fora na disputa eleitoral. O ex-prefeito esclarece que, independente do que o diretório estadual do PSD decidir, o PSDB, seu partido, o DEM e outras agremiações, continuam a campanha.

Flávio deixa claro que o pré-candidato a vice, Vando Siqueira continua como suplente na chapa, até que a executiva estadual do PSD decida a postura que vai adotar nas eleições municipais deste ano em Santo Antônio da Platina.

Deixe um Comentário