Paraná

PSB vai disputar 100 prefeituras no Paraná

Da Assessoria


O deputado Luiz Claudio Romanelli, vice-presidente estadual do PSB, afirmou que o partido poderá disputar as eleições de novembro em 100 prefeituras no Paraná. Romanelli defende que os deputados Aliel Machado, Luciano Ducci e Tiago Amaral confirmem as candidaturas a prefeito nas cidades de Ponta Grossa, Curitiba e Londrina, respectivamente. “As eleições municipais são muito importantes para 2022 já que o PSB tem um projeto nacional e estadual”, disse Romanelli que participou no sábado, 4, da convenção municipal de Curitiba.

O PSB de Curitiba escolheu uma chapa de 26 candidatos a Câmara de Vereadores – 10 mulheres e 16 homens – e deliberou à executiva municipal a decisão para alianças e coligações partidárias. “A chapa de vereadores é boa. O PSB está estruturado na capital e pode fazer de três a quatro cadeiras no legislativo municipal. A candidatura de Ducci, se confirmada, é uma ótima opção”.

“O PSB vai disputar mais de 100 prefeituras, praticamente todos os municípios terão vereadores do PSB. Tiago Amaral em Londrina, Aliel Machado (Ponta Grossa) e Luciano Ducci (Curitiba), assim como as outras candidaturas nas grandes, médias e pequenas cidades, só vão fortalecer mais o partido”, completa Romanelli.

Em Londrina, a convenção será no domingo, 13, e em Ponta Grossa, o partido ainda não definiu a data.

Curitiba – Ducci, pré-candidato a prefeito, disse que o PSB já deixou importantes legados na capital paranaense. O deputado destacou o programa Mãe Curitibana de atenção às gestantes e aos bebês, as dez mil vagas abertas em creches, o Hospital do Idoso e as inúmeras obras viárias executadas. “O PSB é um partido que tem história e é responsável por muitas conquistas importantes na cidade. Precisamos ter uma participação efetiva na composição da Câmara de Vereadores para continuarmos este trabalho em defesa de Curitiba”, destaca.

“Eu espero que o deputado Luciano Ducci confirme a candidatura para firmar a posição e o projeto do PSB para Curitiba. O PSB governou bem Curitiba de 2010 a 2012. A cidade precisa de uma visão mais humanista e o Ducci pode oferecer isso. Trazer para o debate a Curitiba que vai além das empresas de ônibus e do asfalto”, disse o coordenador estadual do JPSB, André Avelino.

A chapa do PSB em Curitiba tem 10 candidatas às 29 vagas da Câmara Municipal: Carmela Regina Cabral Brocher, Célia Inacio Lucio, Iracema Henrique de Oliveira, Marcia Maria Gerber Perilli, Maria Erondina Cabral de Oliveira, Maria Goreti Militão Teixeira, Rosane Maria Lopes Gonzaga, Sonia Stank, Suzana Rabello e Tania Maria Sugamosto Hennequin.

São 16 candidatos a vereador: Allan José Santin, Amarildo Otacilio de Jesus, Delso Moretti Filho, Edmar Colpani ,Hernani da Silva, José Acir Gonçalves da Cruz, José Simão Soares de Oliveira (Zezinho da Farmácia), Juarez Santos de Oliveira Goes, Lucas Siqueira Dionísio, Lucino Gonçalves, Marcelo Moraes da Silva, Marcelo Rodrigues, Ricardo Afro Thomaz, Thorstein Ferraz, Valmiro Antonio de Oliveira e Waldiney Marcos Ruppel (Meste China).

Deixe um Comentário