Siqueira Campos

Provopar vai distribuir 10 mil peças de roupas

Campanha do Agasalho obteve uma das maiores arrecadações de todos os tempos, incluindo 1500 pares de calçados

Agência Criativa – David Batista


A primeira dama de Siqueira Campos e presidente do Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) Mariza Souza Germano, passou a segunda-feira, 8, no Balneário da Alemoa, trabalhando na separação e organização de roupas, calçados e cobertores que foram arrecadadas na Campanha do Agasalho 2019, que terminou no dia 15 de junho envolvendo a comunidade, comércio e empresas. Ao todo foram arrecadados cerca de 10 mil peças de vestuários e cobertores, além de 1500 pares de calçados.  

No Balneário foram atendidas dezenas de famílias carentes. Junto com Mariza estava uma equipe de voluntários formada por várias mulheres que iniciaram o trabalho por volta de 9:00 horas e encerram as 16:30.

Dezenas de famílias foram cadastradas e imediatamente atendidas. As pessoas cadastradas receberam cotas em roupas e calçados de acordo com o número de membros na família. 

Segundo Mariza Germano, o volume de doações bateu todos os recordes de anos anteriores. “Já distribuímos aproximadamente 6 mil peças de roupas e 500 pares de calçados, temos muito trabalho ainda para separar as doações que estão encaixotadas na nossa sede. 

Gostaria de aproveitar para agradecer a comunidade, as indústrias e o comércio de modo em geral, que atenderam com muito amor o nosso pedido, Acredito que temos hoje os maiores números em termos de arrecadação, o que para nós é muito gratificante. Nossa gente é muito generosa e rogo a Deus que os abençoe pela grandiosidade da ajuda. Com essa ação vamos poder amenizar o frio de nossos irmãos”, ressaltou.

A primeira dama, que assumiu a presidência do Provopar siqueirense em 16 de janeiro, junto com o prefeito Luiz Henrique Germano, falou da conquista da sede do Provopar bem como seu desafio diante de um trabalho.

“O trabalho voluntário para mim foi algo inovador em minha vida, confesso que no início tive medo, porém, esse medo logo passou quando encontrei pessoas abnegadas que se juntaram a nós, formando um grupo forte, dando início imediato à Campanha do Agasalho. Na continuidade ganhamos a nossa sede de um ser humano de coração boníssimo que cedeu o prédio gratuitamente”, assinalou.  

Mariza Germano acrescente que está completamente envolvida no projeto do voluntariado e sem medo do futuro. “Temos outros projetos já preparados para o futuro que visa arrecadar fundos para a manutenção do Programa, tendo em vista que a prefeitura não tem condições de investir no Provopar. Temos sim o apoio do prefeito Germano.

Hoje para termos uma ideia, as roupas que trouxemos para a Alemoa vieram no meu carro, mas tudo isso tem me dado muita satisfação”. Finalizou Mariza.

Deixe um Comentário