Educação

Prouni divulga resultado da segunda chamada

Estudantes selecionados devem ficar atentos aos prazos para comprovar informações

Primeira edição do Prouni de 2019 teve 46.979 inscritos
CRÉDITO: Arquivo/MEC

Da Assessoria


O resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) já está disponível na página do participante. Os estudantes pré-selecionados têm até a próxima quarta-feira (27) para apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas no processo de inscrição. A entrega deve ser feita na instituição onde o aluno foi aprovado. Só será contemplado com uma bolsa o candidato que tiver a documentação validada.

A segunda chamada convoca os estudantes mais bem classificados que não foram convocados na chamada regular. Essas vagas são remanescentes de pré-selecionados que desistiram ou não conseguiram comprovar as informações no momento da matrícula.  

Se o candidato não for convocado agora, ele deve ficar atento às próximas datas. O período para manifestar interesse em participar da próxima lista de espera vai de 7 a 8 de março, na página do ProUni. Todos os candidatos que optarem em continuar no processo terão que comparecer, entre os dias 12 e 13 de março, às respectivas instituições para confirmar os dados prestados no momento da inscrição.  

Primeira seleção de 2019

Nesta edição, o Prouni teve 46.979 inscritos e 1.820.446 inscrições, já que cada candidato podia se inscrever em até dois cursos. O programa concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas.  

As bolsas integrais são destinadas a candidatos com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já as parciais contemplam os estudantes que têm renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Deixe um Comentário