Jacarezinho Saúde

Pronto Socorro de Jacarezinho terá dois médicos no período noturno

Medida visa agilizar atendimento a pacientes no horário de maior procura por atendimento médico

Da Redação com Marcos Junior 


O Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho contará em breve com dois médicos durante o período da noite, momento de maior fluxo de pacientes que procuram atendimento na unidade. Na quarta-feira (17) uma reunião entre direção do hospital, secretaria municipal de Saúde e vereadores definiu os últimos ajustes para a mudança. 

Embora já exista atendimento noturno na UBS (Unidade Básica de Saúde) Central, a procura de pacientes pela Santa Casa ainda é grande. Para viabilizar a contratação de um segundo médico para atuar das 18h às 22h a prefeitura criou um projeto de lei que repassa R$ 250 mil à instituição até o fim do ano para a manutenção do Pronto Socorro. Paralelamente, a câmara de vereadores irá destinar mais R$ 50 mil de sobras de recursos do orçamento legislativo, igualmente para este fim. 

O presidente da Santa Casa de Jacarezinho, Nilton José de Souza, afirma que uma das maiores reclamações dos pacientes é justamente a demora no atendimento e essa medida vai diminuir bastante a espera pela consulta. “O médico está realizando um atendimento, chega uma urgência ele precisa se deslocar até a UTI e fazer todos os procedimentos, que pode durar muito tempo. Com isto, acaba demorando no atendimento das pessoas que estão ali”, observa. 

Segundo o secretário de Saúde de Jacarezinho, Marcelo Nascimento e Silva, o horário é crítico devido à alta demanda de pacientes e mesmo com os atendimentos noturnos da UBS Central existe a necessidade de um segundo médico na Santa Casa. “É um horário de pico com relação ao atendimento e mais um médico vai diminuir consideravelmente o tempo de espera dos pacientes”, garante.

Para que o repasse à entidade seja feito o mais rápido possível e possa viabilizar a contratação de mais um profissional, o presidente da câmara de vereadores do município, Fúlvio Boberg (MDB), indica a realização de sessões extraordinárias para a votação do projeto. “Iremos convocar todos os vereadores para agilizar a tramitação da matéria. Precisamos de mais um profissional no atendimento no Pronto Socorro e diminuir a espera de quem procura o local”.

Deixe um Comentário