Geral

Projetos para o Balneário da Alemoa já estão em andamento

Divulgação

Agência Criativa – David Batista

Vera Lucia Brito Ferreira de Melo assumiu recentemente a Secretaria de Turismo de Siqueira Campos desencadeando uma série de reuniões, ouvindo a comunidade na busca de subsídios e alternativas para realização de plano de ação visando alavancar o turismo no município, em especial no Balneário da Alemoa, principal ponto de visitação local.

No início do mês a secretária se reuniu com representantes do grupo denominado Defensores da Alemoa, e ouviu várias sugestões que já estão sendo colocadas em prática.  Um desses projetos refere-se à entrada do Balneário, onde será colocado um portal com frase dando boas vindas aos turistas e a imagem de duas Corvinas, símbolo da pesca no local.

Ainda nesta semana o Grupo realizará uma visita ao local para sugerir o melhor lugar para a colocação do Portal. Segundo Vera Melo, todas essas ações estão sendo acompanhadas pelo prefeito Luiz Henrique Germano, (MDB) que entre outras coisas, pediu atenção especial para o desenvolvimento de projetos e ações para atrair investidores e turistas ao Balneário, melhorando o bem estar da comunidade.

Na Prainha, já está bem adiantado um projeto para cercar em definitivo o local onde estão situadas as barracas, o banheiro, área de camping e as churrasqueiras, o acesso nessa área será somente para pedestres. “Dentro dessa área vamos realizar um trabalho de paisagismo, com plantas ornamentais de médio e grande porte”, informa Vera. O banheiro já ganhou um novo projeto, com cobertura, fachada, portas, interior em cerâmica e divisões para homens e mulheres.

O prefeito Germano quer que a Secretaria de Turismo dê suporte a todos o eventos que acontecem durante o ano no Balneário. “Estamos colocando a nossa secretaria a serviço da comunidade alemoense para que possamos, juntos, realizar grandes eventos e, assim, atrair cada vez mais turistas e investidores para esse lugar maravilhoso. Com isso estaremos reaquecendo o comércio local , que tem no visitante boa parte do seu faturamento”, frisou o prefeito.

Outro ponto debatido pelo grupo Defensores da Alemoa foi a divulgação do Balneário á nível de Paraná. Neste setor Vera Melo já está elaborando um projeto para divulgação de imagens do Balneário em 100 mil Folders que serão distribuídos nos pedágios do Paraná. Outros veículos de comunicação como sites, jornais, rádios e vídeos serão utilizados para mostrar as belezas do lugar. “Porém esse projeto depende ainda do sinal verde do setor financeiro da administração, há custos e temos que fazer tudo dentro do que é possível”, pondera.

Deixe um Comentário