Ribeirão do Pinhal

Projeto Polícia Mirim Integrada é lançado em Ribeirão do Pinhal

Projeto contará com 41 soldados da Polícia Mirim
CRÉDITO: Priscila Dutra

Da Assessoria 


Na noite de terça-feira, 25, o 2º BPM em parceria com autoridades do município de Ribeirão do Pinhal realizaram no Centro Cultural a aula inaugural do Projeto Polícia Mirim Integrada.

O projeto que já funciona nas cidades de Jacarezinho e Siqueira Campos, será coordenado em Ribeirão do Pinhal pela soldado Cristiane Lins de Adrade de Matos e conta com vinte e dois voluntários. 

O projeto funcionará nas instalações da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, com atividades como: reforço escolar, ensino religioso, trabalho social, civismo, cidadania, ordem unida e acompanhamento médico.

Na oportunidade os voluntários foram homenageados com a entrega de um presente em forma de agradecimento pelo auxílio prestado ao projeto. Os 41 novos soldados da Polícia Mirim receberam a tarja de identificação com respectivos os nomes.

Também foi apresentada uma peça de teatro com ênfase no combate às drogas. A apresentação faz parte das atividades da 3ª Semana Municipal de Conscientização contra as Drogas, promovida pelo Conselho Municipal Antidrogas de Ribeirão do Pinhal em parceria com a Prefeitura e igrejas cristãs. 

O projeto levará o nome do soldado Fagner Curupaná, que teve sua vida ceifada num fatídico acidente em 2013 e que pertence a uma família tradicional do município. Família esta que foi homenageada pelos alunos do projeto.

No evento, o comandante do 2º BPM, tenente-coronel José Luiz de Oliveira, frisou a importância do projeto: “O objetivo deste projeto é resgatar e alcançar crianças e adolescentes para a prática de esportes ao mesmo tempo em que fornece a elas momentos de reflexão com a transmissão de valores morais e cristãos, por meio de seus professores, policiais militares e técnicos”.

Deixe um Comentário