Ribeirão Claro

Projeto Agrinho apresenta turismo como alternativa para geração de emprego e renda

Objetivo é mostrar à comunidade escolar que o turismo se destaca como uma das principais formas de desenvolvimento econômico e Socioambiental

Da Assessoria

No ano letivo de 2019, a professora Odete Aparecida Molini Nassif e os alunos do 5º Ano da Escola Municipal José Gavioli, de Ribeirão Claro, desenvolveram o projeto ‘Turismo x Emprego’, que concorre ao Programa Agrinho. Com o tema “As Coisas que Ligam o Campo e a Cidade e Nosso Papel para Melhorar o Mundo”, os trabalhos e atividades foram desenvolvidos com a participação dos pais e comunidade em geral.

O turismo foi apresentado como solução para o problema da falta de emprego, que surgiu durante as discussões e atividades em sala de aula. O projeto tem como objetivo mostrar aos alunos e à comunidade escolar que o turismo em nosso município está se destacando em nível nacional e se tornou uma das principais formas de desenvolvimento econômico e socioambiental.

Gerador de emprego e renda, o turismo está assumindo um papel importante na economia do município, pois com a chegada de um número significativo de pessoas à nossa cidade aumenta o consumo, o que resulta no aumento da produção de bens e serviços e, consequentemente, na necessidade da criação de novos empregos.

Uma das atividades desenvolvidas durante o projeto foi a palestra ministrada pelo turismólogo Marcos Nardo, que forneceu informações sobre o turismo. Também foi entrevistada a proprietária do Morro do Gavião, Rosângela Nassif, que autorizou os alunos a fazerem uma pesquisa de campo em seu empreendimento, o que contribuiu para enriquecer o conhecimento.

De acordo com a professora, o trabalho possibilitou aos alunos um melhor entendimento sobre o assunto, aprenderam que o Turismo exerce uma função importante em cidades turísticas, onde as características e a identidade do lugar são preservadas e, que além da renda que traz ao município, requer proteção de áreas e de ecossistema naturais.

Deixe um Comentário