Geral

Programa Paraná Fala Idiomas amplia acesso aos cursos de inglês

Por Ana Paula Santos – Imprensa Uenp

A Coordenação Estadual do Programa Paraná Fala Idiomas, em uma ação conjunta e inovadora com as coordenações institucionais do Paraná Fala Inglês, irá ofertar cursos de inglês em rede para as sete universidades estaduais a partir do segundo semestre de 2020.

As inscrições já estão abertas para os 31 cursos ofertados pelo Programa e as informações podem ser encontradas no site de cada universidade participante. Outra novidade lançada pelo programa é a realização do intercâmbio de vagas remanescentes.

Segundo a coordenadora Estadual do Programa, Eliane Segati Rios, a ação coloca o Paraná em destaque quanto ao fortalecimento da oferta de cursos de idiomas no Estado. “Esta é uma importante ação que o Programa oferta em rede, ao otimizar tanto as vagas ociosas que algumas universidades possam ter, quanto oportunizar à comunidade universitária estadual como um todo, a possibilidade de se inscrever em cursos que eventualmente a sua própria instituição não oferte. É um avanço muito importante que o ensino a distância nos possibilitou. O que já era uma tendência, agora é uma realidade no nosso Estado e vai beneficiar centenas de estudantes”.

VAGAS – Confira os sites das universidades para informações sobre as inscrições e cursos ofertados pelo Programa, considerando os cursos em redes e vagas remanescentes.

Deixe um Comentário