Agronegócios Paraná Policial

PROGRAMA: Conselho de Segurança no Campo vai aproximar produtores e forças policiais

Governadora disse que programa será o canal direto do agricultor com as polícias do Paraná

Da Assessoria

Proposta prevê constante aparelhamento da polícia
CRÉDITO: Antônio de Picolli/Arquivo

Aproximar os agentes de segurança dos agricultores para promover mais segurança nas propriedades rurais. Este é o principal objetivo do Conselho de Segurança no Campo, programa anunciado pela governadora e candidata à reeleição, nesta sexta-feira (21), que entrará em vigor, na próxima gestão. O anúncio do programa foi feito em encontro com lideranças em Ortigueira, nos Campos Gerais.

Cerca de 200 pessoas participaram do evento de campanha de Cida e Coronel Malucelli. O Segurança no Campo vai integrar outras ações de segurança já previstas no plano de governo dos candidatos. “O Conselho vai ser o canal direto do agricultor com as polícias do Paraná. O programa será supervisionado pelo vice-governador Coronel Malucelli e serão desenvolvidas ações de prevenção e repressão”, disse Cida aplaudida em pé ao anunciar a nova proposta.

O Conselho será formado por representantes dos produtores rurais e das forças de segurança locais. Ele deverá se reunir periodicamente para que os moradores apresentem as demandas do campo para a área.

“A segurança deve chegar a todos os cantos do Paraná, das grandes cidades às pequenas propriedades rurais. Cada área tem sua peculiaridade, as soluções para as áreas urbanas, não são as mesmas para o campo, por isso precisamos planejar todas as ações”, afirmou a governadora reforçando o diálogo como ponto de equilíbrio para o desenvolvimento do Paraná.

“O programa vai fazer com que o homem do campo se sinta mais protegido e que os agentes estão mais próximo deles”, afirmou Malucelli.

Proposta prevê constante aparelhamento da polícia
CRÉDITO: Antônio de Picolli/Arquivo

EQUIPAR AS POLÍCIAS

Para garantir o funcionamento do Conselho, será investido constantemente no aparelhamento das polícias, afirmou Cida. Ela informou que já está em processo a compra de coletes balísticos. “As polícias do Paraná estão equipadas com armamentos e coletes suficientes para o efetivo, mas precisamos investir com frequência para dar condições dos profissionais desempenharem um bom trabalho. O Estado tem o dever de dar o suporte”, declarou.

A prefeita de Ortigueira, Lourdes Banach comemorou a notícia. “Confiamos o Paraná à Cida Borghetti porque conhecemos o seu passado político. Cida é defensora do povo, mulher de coragem e guerreira, nossa verdadeira representante”, disse.

Deixe um Comentário