Quatiguá

Programa A União Faz A Vida comemora 10 anos em Quatiguá

Apresentações de todas as escolas participantes do Programa foram realizadas no ginásio de esportes do município

Da Assessoria


Em comemoração ao aniversário de 10 anos do Programa A União Faz a Vida (PUFV) – principal iniciativa social do Sicredi no Paraná – a Sicredi Norte Sul PR/SP, realizou junto à Prefeitura de Quatiguá uma programação especial nesta quinta-feira, 28 de novembro de 2019. Um evento onde todas as escolas do município se apresentaram, mostrando um pouco dos projetos desenvolvidos no programa ao longo de sua história na cidade.

Em 10 anos de atuação na cidade, o PUFV promoveu a educação cooperativista, incentivou a responsabilidade social e a cidadania por meio de pilares como a solidariedade e o empreendedorismo entre os alunos participantes. A celebração da trajetória do PUFV em Quatiguá é um momento de muita alegria para a Norte Sul. Hoje, no município, participam do PUFV 910 alunos e 65 educadores distribuídos em 5 escolas. Sendo 4 instituições da rede municipal e uma particular.

Além das escolas que já participam do PUFV em Quatiguá, a APAE e a Escola Estadual João Theodoro também se apresentaram e contribuíram para o sucesso do evento.

Para o Presidente da Sicredi Norte Sul o sucesso dessa parceria com o município ao longo de todos esses anos se deve ao engajamento de todos os envolvidos: “O Programa A União Faz Vida está diretamente ligado ao desenvolvimento de valores como cooperação e cidadania. E isso só é possível alcançar quando pais, alunos, professores e o poder público se unem com o mesmo propósito”, comenta.

Atualmente na Sicredi Norte Sul, o Programa é desenvolvido em 09 municípios, envolvendo 400 professores e mais 5000 alunos. Em 2019 foram 235 projetos desenvolvidos abordando temas variados como meio ambiente, alimentação saudável, leitura, educação financeira, entre muitos outros.

Deixe um Comentário