Cornélio Procópio

Profissional da linha de frente no combate à Covid-19 também testa positivo para a doença

Ataíde Cuqui


O chefe do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Cornélio Procópio, Elizeo Rocha, é outra vítima do Coronavírus. Depois de sentir dores nas costas e falta de ar no final da semana passada, fez os exames e acabou testando positivo para a Covid-19. Rocha é um dos principais articuladores das ações de segurança contra a doença no município.

Segundo colegas do departamento, ele sentiu algumas dores no corpo no começo da semana e automedicou-se com analgésicos e anti-inflamatórios, presumindo tratar-se de uma dengue. Fez os exames e os resultados foram negativos. Como as dores e o mal estar persistiram, fez exames específicos, que comprovaram a presença da Covid-19. Felizmente, o seu estado é bom e se recupera em casa.

Com ele, o município mantém 21 pessoas em tratamento domiciliar. O último boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado no sábado indica que são 391 casos confirmados com a doença no município até agora, com o registro de 18 óbitos. 351 pessoas foram curadas, enquanto que 1795 foram descartados. Apenas um paciente ainda está internado na UTI.

Deixe um Comentário