Santo Antônio da Platina

Professora será indiciada por injúria racial contra aluno em S.A.Platina

Foto: Antônio de Picolli

De: Luiz Guilherme Bannwart Fonte: Daniel Muniz – Bonde News


A Polícia Civil vai indiciar uma professora de biologia do Colégio Estadual Rio Branco, de Santo Antônio da Platina – Norte Pioneiro , pelo crime de injúria racial contra um aluno de 15 anos. O caso teria ocorrido em 9 de abril. A suspeita teria dito que a vítima “veio de um navio negreiro”. A mãe do aluno registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar e procurou a 38ª Regional de Polícia.

De acordo com o delegado Rafael Guimarães, a suspeita nega o crime. “Ela contou que estava dando uma aula de biologia sobre as origens dos brasileiros e não teria ofendido o estudante”, disse.

Entretanto, ainda segundo Guimarães, testemunhas declararam que houve injúria racial. “Em depoimento, dois outros alunos relataram que a professora ofendeu a vítima dizendo ‘você não tem direito de falar nada, você veio em um navio negreiro’ “, afirmou.

O inquérito deve ser encaminhado ao Ministério Público na próxima semana e a professora responderá pelo crime de injúria racial. A pena é detenção de um a seis meses ou multa.

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Jacarezinho, responsável pela área de Santo Antônio da Platina e que acompanha o caso, afirma que o processo está em sindicância e que a professora continua lecionando.

Deixe um Comentário