Educação Joaquim Távora Você na Tribuna

Professor disponibiliza site com artigos e cursos reconhecidos pelo MEC

Por Fábio Galhardi – Especial para Tribuna do Vale


Joaquim Távora – O professor Fábio Antônio Gabriel, que reside em Joaquim Távora, Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), está disponibilizando aos interessados um site técnico que reúne artigos científicos que produz, assim como informações sobre os mais de 10 livros que escreveu, entre os quais, o “Minutos de Reflexão”, lançado recentemente pela Revista Escala. O endereço do site é www.fabioantoniogabriel.com.

Além do conteúdo no site, Gabriel também disponibiliza dois e-books que podem ser ‘baixados’ gratuitamente, ou seja, são livros de sua autoria em formato digital que podem ser lidos no computador, ipad, tablete, smartphone, enfim, desde que se tenha o dispositivo ebook reader instalado.

Segundo o professor, no site é possível acessar informações sobre cursos de extensão ofertados a distância com certificados aprovados pelo Ministério da Educação (MEC), conforme pode ser conferido acessando o ‘menu’ “Cursos de Extensão EAD” do site. Estes cursos são oferecidos em parceria com a União Educacional Administrativa de Cursos (Uneac) – Cursos de Extensão, que são supervisionados por Fábio Gabriel.

Ainda relacionado ao livro “Minutos de Reflexão” – o ápice de sua autoria – foi inicialmente comercializado pelo catálogo da Avon, em 2018 e, em 2019, lançado em nova edição, pela Editora La Fonte possibilitando sua comercialização por importantes redes de livrarias do País que mantém parceria com a Editora Escala. “Aproveito o espaço para convidar os leitortes a visitar o site www.fabioantoniogabriel.com e conhecer nosso trabalho como pesquisador e como professor de Filosofia, além dos cursos à distância disponíveis, com certificado por instituição reconhecida pelo MEC e, desde já, minha gratidão”, ressaltou Fábio Gabriel.

Perfil – O professor escritor é licenciado em Filosofia pela Faculdade Padre João Bagozzi, do Grupo Educacional Bagozzi, da Congregação Oblatos de São José de Educação mantenedora da Rede OSJ-Bagozzi, com duas unidades em Curitiba, nos bairros Portão e Xaxim. É bacharel em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/PR); Especialista em Ética; Metodologia do Ensino Religioso; Licenciado em Pedagogia pela Alvorada Plus Instituto Educacional, de São Paulo (SP); Mestre em Educação e Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). 

Além de todo o processo crescente de graduações superiores, o escritor acumula experiências em pesquisas nas áreas de Filosofia, ensino da Filosofia, Ética Contemporânea, estágio supervisionado e em Ciências da Religião.

No dia a dia profissional como professor, Fábio Gabriel leciona na Rede Estadual de Filosofia do Paraná, trabalhando em diversos colégios no Norte Pioneiro desde 2008, com mais envolvimento no Colégio Estadual Rio Branco, de Santo Antônio da Platina. Ele também tem conhecimento adquirido no Ensino Superior ao atuar como Professor/colaborador pela Universidade Estadual do Norte Pioneiro (Uenp).

Em se tratando de raízes, Fábio Gabriel nasceu em Quatiguá, em 1982. Fez os primeiros estudos em Joaquim Távora. Foi seminarista por 10 anos e ordenado Diácono em 2007. Em 2013, pediu redução ao estado laical, que foi concedida pelo Papa Bento XVI.

Deixe um Comentário