Ribeirão do Pinhal

Problemas em bomba de poço afetam abastecimento em Ribeirão do Pinhal

Imprensa Sanepar


A Sanepar informa que, por causa de problemas elétricos na bomba do poço principal de Ribeirão do Pinhal, pode prosseguir o desabastecimento na cidade. Equipes da Sanepar trabalham desde ontem (4) para solucionar o problema.

Em situações como essa, a Sanepar orienta o consumo racional e consciente, evitando desperdício e priorizando o uso da água para fins de higiene e alimentação. Como a região está enfrentando forte estiagem, assim que o abastecimento normalizar é importante que a população continue colaborando. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, no fim da tarde.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

Em situações como essa, a Sanepar orienta à população uso racional e consciente da água, priorizando o consumo humano e necessidades básicas. Evite desperdícios: adie atividades não emergenciais, como lavagem de carros e calçadas. Reutilize a água do enxágue da máquina de lavar ou do tanque para lavagem de calçados, pisos, tapetes, rega de plantas e mesmo para descarga de vasos sanitários. Verifique vazamentos em torneiras e tubulação interna do imóvel. Reduza o tempo de chuveiro e mantenha fechada a torneira em atividades como escovar os dentes, fazer a barba e lavar a louça.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

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