Esporte Paraná

Pro Tork vence seis categorias na abertura do Paranaense de Motocross 2020

Da Assessoria


A Pro Tork foi o destaque da abertura do Campeonato Pro Tork Paranaense de Motocross 2020, realizada no fim de semana, dias 14 e 15 de março, em Cianorte. As duas equipes da maior fabricante de motopeças da América Latina, Pro Tork Racing Team e Pro Tork KTM Racing, somaram seis vitórias.

Disputando os títulos estaduais, a Pro Tork Racing Team mandou ver com Willian Guimarães, ganhador das categorias MX3 Especial, MX4 e MX45; e Fabio de Lucena Brito, o mais rápido na MX3 Nacional, além de quarto na FLN. “Feliz por largar na frente, agora é trabalhar para manter”, disse Willian.

Também subiram ao pódio pela Pro Tork Racing Team os pilotos: Rafael Faria, quinto a cruzar o arco de chegada na MX1; Rodrigo Taborda, segundo colocado na FLN; e Sandro “Tatu” Alexandre, terceiro e receber a bandeira quadriculada nas classes Intermediária Nacional e MX3 Nacional.

Fazendo uma preparação para o Brasileiro da modalidade, a Pro Tork KTM Racing ditou o ritmo na MXF, com a mineira Mariana Balbi vencendo a corrida, assim como na MX1, com o paulista Gustavo Pessoa ganhando a prova, atleta que ainda foi o segundo na Elite. Para completar, o gaúcho Pedro Magero finalizou em quinto na MX2.

Para Mari, foi excelente. “Após quatro anos afastada das pistas, estou voltando com cautela e ganhando ritmo. Fiquei contente”, afirmou. Pessoa também aprovou seu desempenho. “Na MX1 larguei em quarto e consegui alcançar a ponta, enquanto que na Elite saí na frente, mas tive problemas mecânicos, indo para segundo. Estou satisfeito, animado para o Nacional”, completou.

O Campeonato Pro Tork Paranaense de Motocross tem sua segunda etapa programada para acontecer em 2 e 3 de maio, na cidade de Santo Antônio da Platina. Já o Brasileiro terá sua abertura realizada nos dias 18 e 19 de abril, em Belo Horizonte (MG). A expectativa dos pilotos Pro Tork é de bons resultados.

A Pro Tork é patrocinadora do Campeonato Paranaense de Motocross e seus pilotos têm o apoio da NOS Energy Drink e Sportbay.

Deixe um Comentário