Santo Antônio da Platina

Prisão de suspeitos pode esclarecer homicídios em Santo Antônio da Platina

Ao menos três assassinatos ocorridos recentemente no município podem ser desvendados pela Polícia Civil nos próximos dias

Armas, drogas, munições, dinheiro e objetos apreendidos pela polícia nos endereços suspeitos
CRÉDITO: Divulgação

Da Redação


A prisão de um casal e detenção de um adolescente na tarde de segunda-feira (13), em Santo Antônio da Platina, pode levar a Polícia Civil à conclusão de três inquéritos instaurados para apurar crimes de homicídios ocorridos nos últimos meses no município. 

Na tarde de segunda-feira, ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de duas pessoas suspeitas de envolvimento em um homicídio ocorrido na semana passada em Santo Antônio da Platina, que vitimou Jefferson Aparecido da Silva. A operação também resultou na apreensão de armas, munições, droga e dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, dois mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária foram cumpridos em dois endereços vizinhos. Em uma das casas, policiais civis, com apoio do Canil da Polícia Militar, encontraram cerca de R$ 4.500,00 em dinheiro em diversas notas, cheques, uma porção de crack e outra de cocaína e um revólver calibre 32.  Um foragido da última rebelião ocorrida na cidade foi recapturado no local e a moradora detida em cumprimento ao mandado de prisão temporária.

No outro endereço os policiais militares encontram um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, diversas munições, aproximadamente 800 gramas de cocaína, uma motocicleta com alerta de furto/roubo e uma televisão de origem ilícita.

Os envolvidos foram conduzidos e presos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, receptação e corrupção de menores. Também foi feito um boletim de ocorrência circunstanciado por ato infracional de tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

O mandado de prisão temporária foi representado pelo delegado Rafael Guimarães e decretado pelo juiz da comarca de Santo Antônio da Platina, em razão da suspeita de a moradora ter sido a mandante do homicídio ocorrido na última semana, que vitimou Jefferson da Silva, 31, sendo que o foragido recapturado é suspeito de ser o executor do crime. 

As armas de fogo apreendidas e uma máscara, provavelmente são mesmas usadas no homicídio e serão periciadas para confirmar a linha de investigação do crime.

Além do assassinato de Jefferson da Silva, a Polícia Civil também investigada o envolvimento dos suspeitos presos na última segunda-feira (13) em ao menos outros dois homicídios ocorridos na cidade nos últimos meses e também em outros crimes. O delegado Rafael Guimarães, no entanto, só deve se pronunciar sobre os casos após a conclusão dos inquéritos policiais. 

Deixe um Comentário