Geral

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha

Ação resultou na prisão de dois homens em operação que contou ainda com o apoio da Polícia Militar

Imprensa PRF com Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PM), apreendeu na noite de quinta-feira (02), na BR-153, em Santo Antônio da Platina 593 quilos de maconha que estava sendo transportada em um veículo Toyota Corolla com placas de Vitoria (ES).

Ao ser abordado pela equipe da PRF p motorista desobedeceu a ordem de parada, momento em que se iniciou um acompanhamento que perdurou por mais de 5 quilômetros.

Durante a ação, equipes da PRF fizeram uso do equipamento conhecido como dilacerador de pneus, que acabou por estourar três pneus do Corolla. Ainda assim, tentando fugir, o condutor do veículo realizou diversas manobras irregulares e perigosas na rodovia.

A fuga terminou apenas no perímetro urbano de Santo Antônio da Platina, quando os agentes obtiveram êxito em abordar e prender dois traficantes que estavam no veículo.

No interior do automóvel foi encontrada grande quantidade de maconha, que após pesagem totalizou 593kg da droga.

O motorista possui 30 anos de idade e informou que levaria a maconha de Umuarama para São Paulo mediante o recebimento de certa quantia em dinheiro. Ele estava em companhia de um passageiro, que o ajudava durante o trajeto e que também receberia pelo transporte. Ambos são moradores de Guaíra (PR).

Foram também apreendidos dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 212,00, que com a droga apreendida, foram entregues na Delegacia da Polícia Civil de Santo Antônio da Platina.

O automóvel usado pela quadrilha na situação é alugado e foi apresentando na Polícia Civil onde deve ser feita a restituição à empresa de locação. Os dois presos não portavam armas.

O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão.

Deixe um Comentário