Policial

PRF apreende carga de cigarros em Ourinhos

Imprensa PRF


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta sexta-feira (31), por volta das 4h55, grande quantidade de cigarros contrabandeados que estavam escondidos em meio a uma carga de cadeiras de bambu.

 Ao ser abordado no km 338 da BR-153, entroncamento com SP-270, no município de Ourinhos/SP, o condutor do caminhão, de 25 anos, com placas de Curitiba/PR, apresentou nervosismo exagerado e informações contraditórias acerca de sua viagem, como origem e destino, o que gerou suspeita para uma verificação pessoal e detalhada no veículo e na carga.

Ao verificar a carga, constatou-se que o mesmo transportava uma carga aparente de cadeiras de bambu, na parte traseira do baú, a qual ocultava uma carga ilícita de cigarros produzidos no Paraguai, sem nenhum tipo de documentação fiscal.

Por conta disto, foi constatado que o condutor transportava cerca de 450 caixas, correspondendo a 22.000 pacotes de cigarro, o que a princípio caracteriza o crime de contrabando, motivo pelo qual, foi dada voz de prisão ao mesmo, que foi encaminhado juntamente com o veículo e a mercadoria ilícita para a Delegacia da Polícia Federal de Marília.

Deixe um Comentário