Ibaiti Quatiguá Wenceslau Braz

Prefeituras restringem acessos para prevenir coronavírus

Trevos de acesso às cidades foram fechados para haver controle no fluxo de pessoas
Credito divulgação

Da Redação


Municípios da região têm tomado atitudes drásticas para tentar evitar a proliferação do coronavírus entre seus habitantes. É o caso, por exemplo, de Ibaiti, Quatiguá e Wenceslau Braz, que adotaram medidas para controlar o acesso às suas respectivas zonas urbanas. 

Segundo decretos desses três municípios, as medidas visam monitorar a entrada de pessoas nas cidades. Foram fechados alguns trevos e os que se mantém abertos há ou haverá controle com postos de vigilância. 

A medida, que vai na contramão das polêmicas declarações do presidente Jair Bolsonaro na noite de terça-feira (24) propondo o fim da quarentena, tem apoio da maior parte da população dos municípios. 

“É importante deixar claro que nós não fechamos a cidade. Nós estamos controlando o acesso, com uma barreira sanitária. É uma medida para combater a pandemia de coronavírus. Sabemos que isso causa alguns transtornos, mas neste momento a vida tem que ser colocada em primeiro lugar e vamos continuar adotando medidas para proteger a saúde dos nossos cidadãos”, avalia o prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar (Progressistas). 

O comerciante José Luiz de Lima Sobrinho, morador de Ibaiti, concorda com as restrições impostas. “Já vi que além de Ibaiti tem mais cidade fechando trevo. Acho que está certo mesmo. Acho que nossos hospitais aqui da região não têm muitas condições de enfrentar o coronavírus, então tem que tentar prevenir, porque depois não vai dar para remediar”. 

Deixe um Comentário