Ibaiti

Prefeitura promove reunião entre INCRA e famílias de assentados

Da Redação com Assessoria


Reunião esclareceu as pendências dos assentamentos, regularização, titulação e aplicação de créditos
CRÉDITO: Divulgação

A Prefeitura de Ibaiti, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Turismo e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária /INCRA-PR, promoveram uma grande reunião com as famílias assentadas dos três assentamentos do município. A reunião aconteceu na quinta-feira (13), no Ipê Clube, em Ibaiti.

O encontro só foi possível após o prefeito Antonely Carvalho solicitar a participação de representantes do órgão para prestar informações e, juntamente com a Prefeitura dar início na documentação de posse dos assentados no município.

Carvalho, imediatamente após tomar conhecimento das ações do INCRA a nível nacional na questão da titulação, ou seja, da documentação e escritura de famílias de assentados no Paraná, esteve em Curitiba na sede do órgão para solicitar a presença dos representantes órgão na reunião.

Participaram do encontro técnico, além do prefeito Antonely de Cravalho, o superintendente regional do INCRA, Walter Nerival Pozzobom, o assistente técnico do órgão, José Jorge da Luz, o chefe de divisão de assentamento, Fabrício Nelfi, os vereadores Antônio Carlos, Vera Lúcia Bernardes e Joel Azevedo, diretores da Secretaria de Agricultura, o gerente municipal do escritório da Emater de Ibaiti, Luiz Ronaldo Ferri, os representantes das famílias assentadas, Lázaro Aparecido Silva do Projeto de Assentamento Marimbondo, Avenício Silva o Projeto de Assentamento Modelo e Amarildo José Alves o Projeto de Assentamento Vale Verde, além de familiares dos assentados.

O encontro serviu para esclarecimentos sobre as pendências dos assentamentos, regularização ocupacional e titulação e aplicação de créditos para as famílias dos assentamentos. Ao todo são 30 famílias assentadas no P.A. Maribondo no município de Ibaiti, 76 no P.A. Vale Verde e 113 no P.A. Modelo.

“O objetivo do INCRA com esta reunião foi repassar informações e sanar dúvidas. Sei que não existe solução imediata para todos os problemas, mas tudo começa pelo diálogo e informação”, disse o superintendente regional do INCRA, Walter Pozzobom.

Reunião esclareceu as pendências dos assentamentos, regularização, titulação e aplicação de créditos
CRÉDITO: Divulgação

O prefeito Antonely de Carvalho agradeceu a equipe técnica do INCRA e as famílias que lotaram as dependências do salão do Ipê Clube. “É muito bom termos um auditório lotado para falar sobre as ações da Administração Pública diretamente com as famílias. É muito importante trazer uma informação oficial do INCRA com a presença da equipe técnica falando diretamente com a população. Isso proporciona mais transparência ao nosso trabalho”, ponderou Carvalho.

As informações sobre a regularização dos lotes dos assentamentos, titulação e linhas de crédito disponíveis aos foram repassadas pela equipe técnica do INCRA.

Carvalho concluiu salientando que a reunião técnica em Ibaiti atingiu todos os objetivos.

Deixe um Comentário