Ribeirão do Pinhal

Prefeitura inaugura sede do Cras

Obra garante mais funcionalidade ao atendimento,  conforto e segurança para usuários e servidores

Nova sede do Cras tem 206 metros quadrados de área construída e custou R$ 815 mil
CRÉDITO: DIVULGAÇÃO/PEFEITURA DE RIBEIRÃO DO PINHAL

Da Assessoria de Comunicação


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ribeirão do Pinhal, que funcionava em prédio alugado, passa a ter sede própria. A nova estrutura foi inaugurada  em uma cerimônia simbólica na última sexta-feira (10). Agora o local funciona em um amplo e moderno espaço para atender a população. 

Essa obra foi possível através de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, no valor de aproximadamente R$ 815 mil e tem um espaço de 206 metros quadrados de área construída, que vai contribuir para trazer mais qualidade nos serviços prestados pela equipe.  

Segundo o secretário Municipal de Assistência Social, Carlos Alexandre Braz, essa sede própria é um sonho que se torna realidade. “Esse espaço vai ajudar muito no trabalho de nossa equipe para melhorar o acesso aos serviços de assistência social as famílias carentes. Agradecemos a todos que colaboraram para esse sonho agora ser real e que será muito importante para população”, comemora Braz.

Inauguração foi feita pelo prefeito Wagner Martins e demais autoridades de Ribeirão do Pinhal
CRÉDITO: DIVULGAÇÃO/PEFEITURA DE RIBEIRÃO DO PINHAL

A unidade que é composta por recepção, banheiros adaptados, almoxarifado, cozinha, área de serviço, sala multiuso, salas de coordenação/administração, espaço externo com estacionamento e áreas de acessibilidade.  

O prefeito Wagner Martins destacou a importância do trabalho da assistência social para o município. “Nossa equipe do CRAS é muito dedicada e realiza um maravilhoso trabalho. Várias vezes em que fui a Curitiba as pessoas do Governo do Estado elogiaram, dizendo inclusive que é um exemplo para o Estado, porque os recursos vêm e aqui se têm a segurança que serão bem investidos em prol da população. Com a nova sede já estabelecida o próximo projeto para área é implantar o Creas, que é o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, para ampliar ainda mais as possibilidades de atender nossa população”, frisa Martins   

Devido à situação de pandemia da Covid-19, que ainda exige cuidados, o evento seguiu todos os protocolos e as determinações dos órgãos de saúde. Sem aglomerações e seguindo todas as orientações e cuidados que a circunstância necessita. A equipe da secretaria municipal de saúde esteve presente para fazer aferição de temperatura e orientações sobre combate ao Covid-19. Nem mesmo a equipe técnica do CRAS esteve presente. Na ocasião prestigiaram o evento apenas o prefeito Wagner Martins, o secretário Municipal de Assistência Social, Carlos Alexandre Braz, o vereador Hélio Lopes da Silva, o reitor do Santuário do Divino Espírito Santo, padre Donizete da Silva, Ciro Tadeu Alcântara e o Rodrigo Otávio Moinhos. 

As atividades do CRAS já se iniciam nessa segunda-feira (13) com toda equipe técnica pronta para atender a população. “Nossa equipe estará pronta para atender a todos com muito empenho e dedicação de sempre para prestar todo acompanhamento da rede de serviços socioassistenciais, como os programas sociais do governo federal”, finaliza o secretário. 

Deixe um Comentário