Santo Antônio da Platina

Prefeitura descumpre decreto que manda identificar carros oficiais

Denúncia foi feita pelo vereador Genivaldo Marques durante a última sessão da câmara e diz respeito a carros do Gabinete 

Siena que pertence ao Gabinete do prefeito está sem os adesivos obrigatórios
CRÉDITO: Divulgação

Da Redação 


A prefeitura de Santo Antônio da Platina tem descumprido já há algum tempo o decreto 57/2015 que obriga que os veículos que fazem parte da frota do município estejam devidamente identificados. O problema foi denunciado pelo vereador Genivaldo Marques (PSDB) durante a sessão ordinária da câmara de vereadores na última segunda-feira (4) e diz respeito, segundo o parlamentar, a dois carros usados pelo Gabinete.

“Dois carros eu vi sem o brasão, e tenho fotos no meu celular, um o Focus usado pelo prefeito para viajar e um Siena, então o senhor prefeito está descumprindo um decreto municipal. Eu quero a relação de todos os veículos e explicações sobre por que não estão usando o brasão”, cobra Genivaldo. 

“E eu quero saber qual é a razão de não se cumprir um decreto municipal, porque isso é grave. Aqui em Santo Antônio da Platina baixa-se um decreto e o munícipe tem que cumprir, então a prefeitura deveria dar o exemplo”, continua o vereador. 

O decreto em questão dispõe sobre como a gestão deve utilizar os veículos da frota oficial e determina que absolutamente todos os veículos do município tenham obrigatoriamente o brasão municipal, a inscrição do respectivo setor responsável, o número do telefone deste órgão responsável e com o número patrimonial, entre outras atribuições. 

OUTRO LADO

Em contato com o chefe do Departamento Municipal de Patrimônio, André Luiz Rodrigues, a reportagem foi informada que todos os carros receberam a identificação, mas que a manutenção dos adesivos cabe aos setores responsáveis pela utilização dos veículos. 

“Todos os carros que chegam, passam por nós do Patrimônio e são adesivados. Agora, pode ser que com o tempo tenha acontecido algum dano com o adesivo, mas quando acontece isso as secretarias ou departamentos entram em contato e rapidamente um novo adesivo é recolocado para que os carros não fiquem sem a identificação”, afirma. 

A reportagem também tentou contato com o Gabinete da prefeitura, de onde seriam os dois carros sem identificação, porém não obteve resposta até o fechamento desta edição. 

Deixe um Comentário