Educação

Prefeitura de Jacarezinho fará consulta pública sobre volta às aulas presenciais

Jacarezinho fará consulta para saber se os pais aprovam volta das aulas presenciais
CRÉDITO: ARQUIVO

JACAREZINHO – Da Redação


A Secretaria Municipal de Educação de Jacarezinho fará uma consulta pública aos pais e responsáveis de alunos da rede municipal de ensino sobre a possibilidade do retorno das aulas presenciais. De 13 a 21 de agosto os familiares dos 4,3 mil alunos poderão opinar sobre o tema através de um link disponibilizado no perfil da prefeitura local nas redes sociais.

Entretanto, é preciso deixar claro que a votação não tem caráter decisivo, e sim um levantamento da opinião dos pais ou responsáveis, para que o município possa planejar os próximos passos a serem tomados no decorrer do ano letivo.

De acordo com a secretária de Educação de Jacarezinho, Danielle Cruz, em entrevista ao Blog do Marcos Júnior, apesar de haver álcool em gel em quantidade suficiente nas escolas, não existe espaço para distanciamento adequado entre os alunos nem funcionários em número suficiente para fazer a higienização constante durante o tempo de aula. Além disso, a ideia é entender o que os pais pensam sobre o tema no momento. A reportagem ainda afirma que a chefe de pasta acredita que as aulas presenciais não retornam em 2020.

Deixe um Comentário