Carlópolis

Prefeitura de Carlópolis impõe isolamento a moradores que trabalham na Frangos Pioneiro

Maioria dos casos do município está ligada a funcionários da empresa


Carlópolis impôs isolamento a 35 moradores que trabalham na Frangos Pioneiro

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Carlópolis impôs o isolamento domiciliar aos cerca de 35 moradores do município que trabalham na Frangos Pioneiro, em Joaquim Távora. A medida visa conter o avanço da doença, uma vez que grande parte dos casos locais está veiculada diretamente a trabalhadores da empresa.

A decisão da afastar os funcionários da Frangos Pioneiro de suas atividades foi oficializada na quinta-feira (11) com validade à partir do dia seguinte, quando os trabalhadores já devem ter entrado em período de afastamento e isolamento domiciliar, que se estenderá por 10 dias. Ao fim do período todas as pessoas abrangidas pela medida serão submetidas a novos testes para Covid-19. Quem testar negativo, volta ao trabalho.

Segundo a nota emitida pela secretaria de Saúde de Carlópolis, a medida “está prevista no protocolo do Ministério da Saúde e se faz necessária para proteger tanto os funcionários, quanto seus familiares e a comunidade geral de Carlópolis”.

É importante destacar que 11 dos 13 casos confirmados no município até a emissão do comunicado são de funcionários da Frangos Pioneiro ou de familiares desses trabalhadores, que se deslocam diariamente até Joaquim Távora em transporte coletivo – o que aumento a risco de contágio.

MAIS MEDIDAS

Um decreto municipal da prefeitura de Carlópolis com data de sexta-feira (12) estabelece novos horários para o funcionamento de todo o comércio local. À partir de agora a totalidade dos estabelecimentos no município devem atuar das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 08h às 12h aos sábados.

Desta forma fica Fica vedada a abertura de qualquer tipo de serviço ou comércio aos domingos,  feriados, pontos facultativos, e fora do horário determinado, inclusive postos de combustíveis.

Não é aplicada a limitação horária de funcionamento para entregas de produtos na modalidade delivery, que, assim, também podem operar aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos.

Plantões de farmárcias estão suspensos e atividades religiosas deverão se adaptar aos horários por ora determinados e em conformidade com as demais normas da Secretaria Estadual de Saúde.

Excepcionalmente, para evitar agloemrações, durante o feriado prolongado do Corpus Christi estão proibidos de abrir as portas bares, lanchonetes e restaurantes, devendo atender somente delivery.

Deixe um Comentário