Andirá Política

Prefeitura de Andirá intensifica ações de recuperação de estradas rurais

Chuva forte no início deste mês causou estragos nas estradas e prejudicou agricultores

Com o último período de chuva as estradas apontaram problemas que deixaram os agricultores com dificuldade de transitar por elas. A prefeita Ione Abib e o Secretário de Agricultura Antônio Carlos Papa mobilizaram uma força tarefa – com cronograma de atendimentos, para auxiliar na recuperação das vias.

No plano de ação, segundo informou o secretário, os atendimentos foram pontuais em várias comunidades, e ainda seguem conforme planejamento. Papa disse que ainda há uma demanda grande que precisa ser atendida. Nesta segunda-feira, o secretário, acompanhado dos representantes da Emater  visitou vários pontos que estão recebendo serviços de nivelamentos e empedramento e falou com moradores sobre as demandas. No bairro Duas Covas, por exemplo, há vários locais de emergência sendo ajustados na estrada.

O agricultor Amauri Benedito Gomes destacou a importância dos trabalhos que estão realizados pela prefeitura. Ele relatou que o seu veículo já chegou a ficar bloqueado na estrada, em épocas de chuva. “Aí é difícil, por que precisa pedir ajuda, tirar o barro. As vezes nem dá pra chegar na cidade pra vender nossas verduras”, disse, complementando: “O serviço está ficando bom. Estamos contentes. Agora vou aumentar a minha produção da horta, por que a situação estava desanimadora. Nós agradecemos e esperamos que o trabalho continue e melhore cada vez mais”, disse.

O secretário destacou que na programação, após a conclusão das vias do bairro Duas Covas, os trabalhos seguirão para o bairro das Antas (estrada da Santa Adelaide) e Pimenteira. Outras regiões também serão atendidas na sequência.

Deixe um Comentário