Ibaiti

Prefeitura cobra limpeza de lotes urbanos aos proprietários

Além do mato alto, terrenos são utilizados como depósito de lixo e entulho

Da Assessoria


A Secretaria de Obras Viação e Serviços Urbanos de Ibaiti tem realizado uma grande ação de limpeza em áreas públicas em todos os bairros da cidade. Um trabalho intenso, sobretudo nesta época do ano em decorrência do forte calor e chuvas ocasionais que fazem o mato crescer mais rapidamente.

A prefeitura está cumprindo com suas atribuições, ocorre, porém, que em muitos bairros existem lotes particulares em estado de abandono, fato que tem gerado muita reclamação da população junto à prefeitura. Além do mato que toma conta do terreno, o espaço muitas vezes é utilizado como depósito de lixo e entulho, favorecendo a proliferação de insetos e ratos.

Diante das reclamações, o prefeito Antonely Carvalho pede a colaboração de todos os proprietários de terrenos para que executem a limpeza em seus lotes. O prefeito pede também a colaboração da população para participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa evitando entulhos e materiais sem serventia nas ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.

“A prefeitura vem fazendo a limpeza em todos os bairros da cidade, mas precisamos da ajuda da população, pois somente com os trabalhos dos servidores não será possível manter a cidade limpa”, pondera Carvalho.

Ao jogar lixo no chão e não zelar pela limpeza das calçadas e ruas em frente às residências, os munícipes contribuem para o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e prejuízos para a comunidade em geral.

ORIENTAÇÃO

A limpeza dos terrenos baldios é de responsabilidade de seus proprietários. A limpeza, assim como o descarte desses materiais, é de responsabilidade dos donos ou responsáveis pelos imóveis, de acordo com os artigos 81, 83 e 91 da Lei Complementar nº 669 de 20 de dezembro de 2011 (Código de Posturas do Município de Ibaiti).

A Secretaria de Obras Viação e Serviços Urbanos informa que os serviços de limpeza das áreas públicas já foram realizados no fim do ano de 2018 e em janeiro de 2019 nos seguintes bairros: Paineiras, Oscar Negrão, Atlanta, São Rafael, Cohapar, Nova Esperança, Pérola, DER, João Edmundo de Carvalho e Marginal BR-153. O próximo bairro será o Mãe Rainha.

Deixe um Comentário